Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:00:28
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Jovens se mobilizam para doações e oração a pacientes em hospitais

“Você não está sozinho” é o nome da ação realizada pelo grupo de jovens Shift, da Primeira Igreja Batista de Campo Largo

 

Jovens se mobilizam para doações  e oração a pacientes em hospitais

Ser instrumento de Deus para alívio, consolo e cura de quem sofre os efeitos da pandemia é o objetivo do grupo Shift, Juventude da Primeira Igreja Batista de Campo Largo. Com mais de 200 jovens envolvidos, há dois meses realizam a ação “Você não está sozinho”, que consta na doação de kits de higiene, momentos de oração e entrega de cartas.

O pastor de jovens Everton Alexandre conta que começaram com mobilização entre os jovens para arrecadar kits de higiene pessoal e já conseguiram 443 kits, que foram entregues a pacientes do Hospital do Rocio e Hospital São Lucas. Cada um contém shampoo, condicionador, desodorante, creme dental, pasta de dente, álcool em gel, sabonete e lenço umedecido.

“Como cristão, acreditamos que Jesus realiza milagres e fazemos orações para estas pessoas”, declara Everton, detalhando o último momento de oração em frente ao Hospital São Lucas na última terça-feira (25). Neste sábado (29) querem fazer novamente, respeitando os decretos e protocolos de segurança. “Pacientes que vêm de outras cidades e muitas vezes não têm o mínimo básico para que enfrente o tratamento com dignidade. Em todos os kits também enviamos uma carta, escrita por um jovem ou adolescente do Shift. Nesta carta declaramos palavras de bênção e ressaltamos as promessas de cura que Jesus nos prometeu para aqueles que depositam sua fé nEle. Também oramos pelos pacientes não presencialmente e pelos profissionais da Saúde que vivem esta dura realidade”, finaliza.