Sábado | 12 de Junho de 2021 23:31
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Inteligência emocional: um dos quatro pontos a serem trabalhados nas empresas

Inteligência emocional é como você lida com as emoções diárias. Com tantas situações e muitas vezes incertezas, nem sempre é uma tarefa fácil, mas é algo que precisa ser trabalhado constantemente.

Inteligência emocional é como você lida com as emoções diárias. Com tantas situações e muitas vezes incertezas, nem sempre é uma tarefa fácil, mas é algo que precisa ser trabalhado constantemente. Esse é um dos pontos a ser desenvolvido nas empresas, conforme orienta o facilitador emocional Marcello Brandalise, como já divulgado em outras edições e vídeos na internet sobre Liderança, Comunicação e também Relações Humanas.

Em uma situação de stress, por exemplo uma reunião difícil, ele diz que é preciso inteligência emocional para não deixar essa energia continuar ao longo do dia. Ele aconselha a sair de uma situação, fazer uma pausa, guardar esta emoção e entrar em outra situação com a energia e emoção limpa, que se permita compartilhar deste momento. Não sair de uma reunião com problemas e levar essa mesma energia para outra reunião, pois assim prejudica os resultados, andamento dos negócios, pois não estará aberto a novas informações e a buscar soluções.

Marcello explica que existe uma inteligência emocional interna e também do grupo de uma empresa. Um líder, segundo ele, precisa saber trabalhar, por exemplo, com um grupo extremamente animado ou também o oposto, um grupo totalmente fechado. “Bom líder sabe entender a inteligência emocional da equipe através de uma boa comunicação e bom relacionamento”, frisa.

Dicas pontuais foram passadas por ele em quatro vídeos, sendo o de Liderança, de Comunicação, Relações Humanas e Inteligência Emocional. Uma série realizada a pedido da Acicla para orientar e dar um apoio a empresários e profissionais em geral de como exercer melhor a liderança. Mais informações também no Instagram @marcellobrandalise