Quinta-feira | 20 de Janeiro de 2022 23:33
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Inicia curso de desenho para crianças a partir de 08 anos até terceira idade

Para quem quer aprender o nível básico ou até profissional de desenho, pode aprender diversas técnicas no curso do professor Fábio Ketz, com mais de duas décadas de experiência.

Para quem quer aprender o nível básico ou até profissional de desenho, pode aprender diversas técnicas no curso do professor Fábio Ketz, com mais de duas décadas de experiência. São vagas limitadas no período noturno, com turmas nas segundas, terças ou quartas das 19h00 às 20h30, voltada a alunos a partir dos 08 anos de idade – desde pessoas que não tenham nenhum conhecimento, mas tenham interesse na área.

Entre as técnicas ensinadas são retratos em grafite sobre o papel, caricaturas, desenhos de mangá e anime, reprodução e criação de personagens diversos, histórias em quadrinhos, natureza morta, paisagens, proporções de ambientes e objetos, charges, técnicas do uso do material e aplicações de luz e sombra em preto e branco e com lápis colorido aquarelável, e caneta nanquim.

As turmas são de no máximo sete alunos e permitem atendimento bem individualizado. Além de aprender, o desenho desenvolve várias capacidades e é uma terapia. Os benefícios são muitos, como estímulo à criatividade, habilidade manual, aumento da confiança, melhor observação visual, conhecimento sobre arte e até melhor relacionamento entre as pessoas. Muito procurado pelos pais para matricularem os filhos que apresentam dificuldade em concentração - dano causado muitas vezes pelo uso em excesso de tecnologias, como também por idosos que querem continuar sendo estimulados.

O desenho desenvolve o lado intuitivo, perceptivo e imaginativo, mais propício às artes. Um ganho não só em sala, mas também fora dela. Alguns alunos chegam a descobrir dons e gostos por Arquitetura, Design e Moda, como também passam a desenvolver ilustração para editoras.

As aulas são realizadas de forma presencial no Ateliê Ariane Bianco. Mais informações através do WhatsApp 41 98448-1048