Sábado | 23 de Outubro de 2021 07:34
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Estudantes do Colégio Cívico Militar 1º Centenário recebem uniforme da SEED-PR

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (07) uma cerimônia para a entrega dos uniformes aos estudantes do Colégio Estadual Cívico Militar 1º Centenário.

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (07) uma cerimônia para a entrega dos uniformes aos estudantes do Colégio Estadual Cívico Militar 1º Centenário. Participaram da solenidade, além da diretora, Roselaine Lachovistz, professores, colaboradores e alunos, o prefeito Maurício Rivabem, a secretária da Educação, Dorotéa Stoco, o vereador André Gabardo, a chefe do Núcleo Adriana Kampa, o Tenente Vendt, do Exército Brasileiro, Élcio Dissenha, representantes da APMF Ebanessa Sabim e Alessandra Czelusniak, e representantes do Conselho da Comunidade Dr. Moisés Trindade e Dra. Fabiana Kolling.

Aos alunos serão entregues aproximadamente 480 uniformes. O modelo a ser entregue primeiramente é o de Educação Física. Em 30 dias está prevista a entrega da farda de uso diário, o que está gerando grande expectativa, disse a diretora Roselaine à Folha. “Não paramos de receber pais interessados em matricular seus filhos em nosso colégio e nossos alunos têm gostado cada vez mais da metodologia de ensino. Tem sido uma implantação muito bem sucedida.”

Durante os discursos, o Tenente Vendt destacou a grande responsabilidade que é usar o uniforme do colégio civico-militar. “Vocês aprenderão muito neste ambiente e passarão por mudanças positivas, significativas, conhecerão pessoas que não fazem parte do ciclo de vocês. Hoje quero parabenizar a todos, pelo grande passo que está sendo dado, e que tem um grande significado para a cidade como um todo.”

O prefeito Maurício Rivabem relembrou que o colégio faz uma homenagem à cidade. “O Colégio Primeiro Centenário é uma homenagem a todos os campo-larguenses, pois comemora o primeiro centenário da nossa cidade. Vocês hoje carregam o brasão que representa essa instituição, a cidade e o estado do Paraná. Não tenho dúvidas que com muita dedicação teremos pessoas com um futuro brilhante pela frente. Vocês têm uma oportunidade ímpar de estudar em um grande colégio. Parabenizo aos alunos, professores e ao estado do Paraná pelo trabalho.”

Chefe do núcleo, Adriana Kampa, ressaltou que este é um programa ousado, mas bem sucedido. “Campo Largo pode dizer que possui todos os modelos educacionais para usufruir hoje e a nossa meta é a formação de vocês. Todos ficam muito felizes quando vem um aluno que aproveitou a educação e alcançou méritos na vida acadêmica e profissional. Usem da melhor forma possível esse uniforme e principalmente a estrutura dessa escola, aproveitando o conhecimento.”