Terça-feira | 11 de Maio de 2021 01:41
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Escola Municipal de Campo Largo é premiada com 12 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os estudantes da Escola Municipal Diácono Edgard Marochi mostraram capacidade e excelência na aprendizagem.

A Escola Municipal Diácono Edgard Marochi foi premiada com 12 medalhas entre ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, pelo Instituto de Física da Universidade de Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito Maurício Rivabem, junto à secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Dorotéa Stoco, estiveram na Escola Edgard Marochi, nessa manhã de quinta-feira (29/04), para premiar os estudantes, agradecer o empenho de cada criança e parabenizar os pais e professores responsáveis pela vitória em mais uma olimpíada.

Foram 12 estudantes premiados com 4 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. A média das notas é comparada em nível nacional e uma das estudantes campo-larguenses foi premiada com nota 100.

Já são cinco anos consecutivos que alunos das instituições de ensino municipais são premiados.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são olimpíadas científicas, realizadas anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas - do Ensino Fundamental e Médio - com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - e também com patrocínio da Universidade Paulista, UNIP.

O prefeito ressaltou a importância das premiações não só para as famílias, mas para todo o município. “Com certeza todas as medalhas são motivos de orgulho para nossa cidade. Isso mostra e eficiência e a qualidade do nosso ensino da rede municipal. Nossa meta é garantir educação pública de qualidade para todos, sempre alavancada com projetos, com estrutura, com capacitação de nossos profissionais, com zelo e responsabilidade”.

A secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, destacou o compromisso dos professores e demais funcionários da Escola Edgard Marochi e a excelência dos alunos para com o conhecimento. Ela observa que, mesmo neste difícil tempo de pandemia, onde todos os profissionais, alunos e famílias tiveram que se readaptar e superar muitos desafios com o ensino online, o município não deixou de prestar o serviço da Educação com qualidade no ensino e aprendizagem.

Além da Escola Edgard Marochi, outras três instituições de ensino de Campo Largo foram, também, premiadas: Colégio Bom Jesus da Aldeia, Colégio Cenecista Presidente Kennedy e Instituto Federal do Paraná – Campus Campo Largo, gerando um total de 34 medalhas ao município.