Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 01:53:22
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Dr. Heitor Lopes fala das propostas após eleito à presidência da OAB Subseção Campo Largo

Com 53,88% dos votos válidos, o advogado Dr. Heitor Otavio de Jesus Lopes foi eleito o novo presidente da OAB Subseção Campo Largo.

Dr. Heitor Lopes fala das propostas após eleito à presidência da OAB Subseção Campo Largo

Com 53,88% dos votos válidos, o advogado Dr. Heitor Otavio de Jesus Lopes foi eleito o novo presidente da OAB Subseção Campo Largo. Ele faz parte da Chapa XI de Agosto – Novos rumos, da qual é vice-presidente a advogada Karolline Guzzoni Reinaldin. A eleição aconteceu no último dia 25 e teve um total de 424 votos, sendo 215 para o eleito, 184 para o candidato Dr. Marlon Cordeiro (chapa XI de Agosto), 9 em branco e 16 nulos.

A Folha conversou com o Dr. Heitor, que toma posse em 2022 e disse que, agora finalizada a eleição, falarão apenas de união dos advogados da Subseção, que abrange Campo Largo, Campo Magro e Balsa Nova, para assim conseguirem atingir os objetivos. “União, palavra-chave, que será a busca incansável, pois a Subseção somente tem força quando todos os advogados se conscientizarem que tendo unidade teremos representatividade e resultados”, detalha. Ele acredita que o protagonismo não deve ser de uma pessoa ou da diretoria, mas sim de toda a classe e querem trabalhar para ser um instrumento dos advogados. “Entendo que a subseção necessita de autonomia nos seus assuntos, aqueles que não dependem da seccional.

Contudo, é primordial manter um relacionamento forte, como já estamos formando. Essa autonomia se refere deixar para a seccional os assuntos que transcendem nossa competência, portanto, desafogando o próprio relacionamento”. Entre os objetivos, trata com urgência a busca de um “tratamento profissional, ético e respeitoso pelos juízes, promotores, serventuários da justiça, cartórios e outros, pois necessitamos que nossas prerrogativas sejam, efetivamente, respeitadas, como nossa classe também tem que respeitar e postar-se eticamente perante todos, uma via de duas mãos”. Lembrou da importância das comissões para o resultado efetivo da Subseção e que a diretoria dará suporte para as já existentes, como também criará novas, desde já esperando que todos os advogados venham participar sejam como membros ou utilizando-as. “O advogado é eterno estudante, sendo importante sempre galgar novos níveis do conhecimento, em que as comissões são as fontes inesgotáveis do aprimoramento à graduação”, acredita.

Em sua gestão disse que quer retomar o jornal para que os advogados acompanhem a dinâmica na Subseção, em todos os níveis, como um direito dos advogados e um dever da diretoria. Objetivos Nas propostas da chapa XI de Agosto – Novos rumos estão: - abrir mais uma sala para advogados atenderem e trabalharem na subseção com instalação de tecnologia necessária; - colocar tecnologia eficaz na sala da OAB do Fórum e da Justiça do Trabalho; - criação de uma sala da OAB em Campo Magro; - junto com os advogados de Campo Magro buscar trazer o atendimento da Justiça do trabalho para as ações oriundas de Campo Magro para Campo Largo, hoje a competência é de Colombo; Heitor também lembrou a importância da OAB como função social, sendo primordial alguns trabalhos locais específicos, como na questão das drogas, da agressão física e moral à mulher, auxílio às advogadas vítimas de câncer e outros.

XI de Agosto – Novos Rumos

Compõem a diretoria os advogados Mario Luiz Andreassa (secretário-geral), Paula Fabiani Botelho (secretária-geral Adjunto) e Edenise de Jesus Bertogy Lucietti (tesoureira). Foram eleitos na chapa os conselheiros titulares: Antonio Carlos dos Santos, Osmar Andrade Zotto, Rodrigo da Rocha Stremel Torres, Cassiane Costa, Amanda Bosa, Sarah Slongo Fabris Karan, Ivone Cleuza Ferreira e Cleverson de Oliveira. Conselheiros Suplentes: Igor Fernando Ruthes, Valter Luiz de Almeida Júnior, Daiane Campanharo Stdrezk, Juarez da Silva, Rafaela Bubniak, Cássia Mariane Dias, Ednilson Jose de Souza, Vanusa Lucidio Martins, Rodrigo Alexandre Ramos de Souza e Isamara Machado Vaz Castilho.