Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 10:40:48
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Colégios e escolas de Campo Largo são destaques no Ideb

Em Campo Largo, nas escolas públicas, os destaques são da Escola Municipal O Ateneu, primeira colocação dentro da cidade nas turmas de 5º ano, conquistou nota 7,7, seguido das escolas Rosália Remonato, Reino d

Colégios e escolas de Campo Largo são destaques no Ideb

As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, foram divulgadas na última semana, uma prova feita com alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, que visa medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Em Campo Largo, nas escolas públicas, os destaques são da Escola Municipal O Ateneu, primeira colocação dentro da cidade nas turmas de 5º ano, conquistou nota 7,7, seguido das escolas Rosália Remonato, Reino da Loucinha e Edgar Marochi. Campo Largo ficou com nota 6,4 na média de todas as escolas, ficando um ponto acima da média projetada para todo o Brasil, que era de 5,7 em 2019.

“Nós estamos satisfeitos com as notas apresentadas pelas escolas municipais. Esse é o resultado de um esforço para engajar a equipe que compõe a escola, as famílias e os alunos em um trabalho conjunto com a Secretaria da Educação. Prova também do empenho dos professores que estão sempre se atualizando e buscando a formação continuada. Todos estão de parabéns pelos resultados”, diz a secretária Dorotéa Stoco.

Tanto no Ensino Fundamental – Anos Finais, como no Ensino Médio, o primeiro colocado em Campo Largo foi o Colégio Estadual São Pedro e São Paulo. A nota do colégio na prova do Ensino Fundamental – Anos Finais, que foi de 6,6, sendo a média da cidade de 5,4. A instituição é a única da cidade a integrar o Top 10 de Ensino Médio no estado, com média de 5,8. Em Campo Largo a média observada foi de 4,6 no Ensino Médio, ultrapassando o projetado de 4,2 para o ano.

Lorena Maria Laskoski, pedagoga do colégio, disse que toda a comunidade escolar faz parte dessa conquista. “É uma união entre bons professores da Educação Básica, profissionais que atuam nas escolas, gestores, diretores, equipe pedagógica e família que estão comprometidos e buscam o melhor para os alunos, assim como é mérito deles, que estudam muito e se esforçam para conseguirem bons resultados.”