Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:42:32
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Ciclistas lançam campanha educativa intitulada de "Fininha Não"

Na última semana foi comemorada a Semana do Ciclista, em memória do ciclista Pedro Davison, que faleceu atropelado em Brasília, no dia 19 de agosto.

Ciclistas lançam campanha educativa intitulada de

Na última semana foi comemorada a Semana do Ciclista, em memória do ciclista Pedro Davison, que faleceu atropelado em Brasília, no dia 19 de agosto. Aproveitando a data, ciclistas da região estão mobilizados e lançaram a campanha educativa “Fininha Não”, para evitar que motoristas trafeguem próximo aos ciclistas e mantenham a distância mínima de 1,5 metro de segurança.

Cynthia Duarte, atleta, jornalista e responsável por campanhas permanentes para proteção do ciclista, conta que a campanha tem o apoio do Detran Paraná e do Observatório Nacional de Segurança Viária. Por meio de um vídeo, com a participação de várias pessoas praticantes do esporte, foi feita a conscientização dos motoristas. “A proximidade do seu carro, moto, caminhão ou ônibus com o ciclista pode desequilibrar, derrubar, machucar e até matar a pessoa que está pedalando. Sabemos que este não é o desejo do motorista. Não tire fininha do ciclista”, ressaltou Cynthia. “É lei, respeite-a. Diminua a velocidade ao ultrapassar um ciclista e mantenha pelo menos 1,5 metro de distância. Lembre-se, em uma bike, vai uma vida”, finaliza.