Sabado às 20 de Abril de 2024 às 12:19:09
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Celebração no Santuário enfatiza Eucaristia como alimento espiritual e partilha

Celebração no Santuário enfatiza Eucaristia como alimento espiritual e partilha

Na celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (03), o Padre Edilson disse à comunidade do Santuário do Senhor Bom Jesus que a Eucaristia é o pão partido entre irmãos, um alimento que sustenta a fome de paz e a fome de felicidade que todo ser humano traz no coração. Ao mesmo tempo tem caráter social de conscientizar a partilhar com aqueles que menos têm. Quem comunga deve aprender a partilhar. Se não levar na prática a entender o que é partilha, ela perde o seu sentido", enfatizou, completando que é para celebrar o corpo e o sangue de Cristo e crer que é filho de Deus. 

O padre Edilson declarou que a Eucaristia fortalece os passos que nos distanciam de Deus. A solenidade realizada neste dia é para valorizar a Eucaristia na comunidade, ainda mais em tempo de pandemia e distanciamento, onde muitos têm se afastado da comunidade. "Sem a Eucaristia vamos nos enfraquecendo espiritualmente e adoecendo fisicamente. Eucaristia é pura, é vida, é sustento na nossa caminhada de fé", detalha.

Ele explicou que Cristo se torna presente no pão e vinho para alimentar a vida de seus discípulos e nossa vida hoje. Cada vez que nos reunimos estamos repetindo o mesmo gesto de Deus que se reuniu com seus discípulos e partiu o pão com eles. Devido à pandemia não se pode fazer uma grande festa neste dia tão importante que segundo ele é uma das mais belas manifestações litúrgicas, com belíssimas procissões em tapetes ornamentados, além de estimular a partilha de alimento.

Após a celebração será realizada uma carreata pela cidade, já que não podem sair a pé para celebrar o amor a Cristo. Passarão pelas ruas centrais e hospitais da cidade para um momento de bênção. “Felizes por termos Deus caminhando conosco. Ele continua vivo, presente, atuante no meio de nós. Jesus eu acredito, eu tenho fé, eu acredito que és tu neste pão e neste vinho. Acredito que és tu que vai caminhar conosco nesta cidade. Acredito que o senhor continua realizo porque continua vivo na Eucaristia”, declara padre Edilson, anunciando a carreata pela cidade, com parada em frente ao Centro Covid, no Hospital Infantil, Hospital São Lucas e Hospital do Rocio.

"Momento de louvar e agradecer a importância e presença Eucaristia de Jesus em nossa vida e em nossas comunidades. Eucaristia é sinal do encontro, presente de Deus, festa da partilha e do pão. Grande momento de catequese", frisou.