Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 07:28:23
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Campo Largo segue Decreto Metropolitano e aumenta horário de circulação e do comércio

Campo Largo segue Decreto Metropolitano e aumenta horário de circulação e do comércio

Com algumas mudanças em relação ao decreto do Estado do Paraná, 29 prefeitos da Região Metropolitano se reuniram e fizeram um decreto com algumas mudanças em relação ao Decreto do Estado do Paraná. O mesmo foi divulgado em live na tarde desta quinta-feira e começa a valer a partir desta sexta-feira (11). O documento na íntegra será publicado no Diário Oficial e terá validade até o dia 16 de junho.

O prefeito Mauricio Rivabem explicou que tem feito decretos semanais, pois podem existir mudanças conforme os números desta pandemia. Frisou que agentes de Fiscalização estarão na rua e que denúncias de irregularidades devem ser feitas pelo número 153 para que tomem os procedimentos legais.

Entre as mudanças divulgadas durante a live, o prefeito informou que a restrição da circulação das pessoas será das 21h às 5h do outro dia (no decreto Estadual é 20h), mesmo período em que está proibida a compra e consumo de bebida alcoólica.

Hortifrutigranjeiros, mercearias, distribuidora de bebidas, mercados, supermercados, peixarias, açougues, comércio de produtos e alimentos para animais e lojas de material de construção podem ficar abertos das 6h às 21 horas de segunda a sábado (clientes podem permanecer até as 22 horas). Domingo só é permitido delivery.

Galerias e centros comerciais podem funcionar das 9h às 19 horas de segunda a sábado e domingo somente delivery até as 19h. Atividades não essenciais (escritórios, salões de beleza, estética etc) podem funcionar das 9h às 20h de segunda a sábado, sendo proibido abrir domingo. Academias podem se manter abertas de segunda a sábado das 6h às 21h de segunda a sábado. Nos estabelecimentos comerciais pede que coloquem em local visível quantidade máxima de pessoas que podem estar naquele local e pede que todos os campo-larguenses sejam fiscais e denunciem irregularidades.

Restaurantes podem funcionar das 10h às 22h todos os dias da semana (clientes podem entrar no estabelecimento até as 21 horas). Bares, tabacarias e lanchonetes podem ficar abertos das 6h às 21 horas, mas entrada de clientes até as 20 horas. Está proibido música ao vivo e funcionamento de pista de dança.

Atividades suspensas continuam as mesmas do decreto anterior. O prefeito disse que está permitido eventos de até 50 pessoas para os já pré-agendados, como casamentos, mas reforçou que não é para fazer festas com até 50 pessoas em casa, é para continuar evitando aglomerações.

Atividades individuais ao ar livre são permitidas, com uso de máscara e sem contato físico, mantendo distanciamento. Nas Igrejas mantém a permissão de 35% da capacidade. Pessoas que andarem sem máscaras serão multadas a partir da semana que vem, quem não seguir o decreto também será multado. Mais detalhes no Decreto que será divulgado no Diário Oficial.