Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:09:30
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Campo Largo inicia a vacinação das crianças de 5 a 11 anos e segue com a vacinação adulto

Iniciando pelas crianças indígenas, crianças com deficiência permanente, crianças quilombolas e, em seguida, crianças com comorbidades. De quarta (19) a sexta (21) serão vacinadas as crianças co

Campo Largo inicia a vacinação das crianças de 5 a 11 anos e segue com a vacinação adulto

Hoje, 18/01, a Prefeitura Municipal de Campo Largo, pela Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, seguindo os planos Nacional e Estadual de vacinação, conforme foram chegando as doses enviadas pelo Governo Federal, ao Estado do Paraná, distribuídas ao município de Campo Largo.

Os grupos prioritários foram vacinados a iniciar pelas crianças indígenas. 

Na sexta-feira (21), serão as quilombolas (a equipe se desloca até o interior do município para vacinar as crianças).  E, entre amanhã, quarta (19) e quinta (20) será a vez das crianças com deficiência permanente.

A vacinação ocorrerá:  No CEMAE (para todas as crianças desse grupo prioritário), na quarta (19) e na quinta (20), das 9h às 16h.

CEMAE: Av. Cristina, 428-608 - Popular Nova, Campo Largo - PR, 83602-340

Obs.: As crianças que frequentam regularmente a ERCE serão atendidas no local. A equipe de saúde se deslocará até a ERCE na sexta-feira (21), pela manhã. Os pais ou responsável legal que forem levar as crianças para a vacinação devem ficar atentos à documentação, ao horário da vacinação e à assinatura do termo de autorização. 

DOCUMENTAÇÃO:

DEFICIÊNCIA PERMANENTE: comprovante de endereço, documento pessoal com foto, comprovante da deficiência (pode ser, por exemplo, o cartão BPC).

IMPORTANTE: para as crianças que já frequentam o CEMAE ou a Escola Especial Professora Neuza, os pais NÃO precisam levar documentação, pois o agendamento está sendo feito pela Prefeitura e a documentação já está no local. 

ATENÇÃO:
CRIANÇAS ACAMADAS: os pais ou responsáveis devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para AGENDAMENTO -  a vacina será feita no próprio domicílio!

LEMBRE-SE: na hora da vacinação a criança precisa estar acompanhada de um dos pais ou de responsável legal ou, ainda, de pessoa que tenha autorização dos pais.  Avós também podem levar seus netos, mas precisam da certidão de nascimento das crianças.

CRIANÇAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO: a própria escola fará o agendamento e entrará em contato com a família. 

Obs.: O Autismo é considerado deficiência permanente, portanto, se encaixa nesse grupo prioritário. 

Nesses mesmos dias, continua a vacinação para a população de 12 anos ou mais, exceto para TERCEIRA DOSE. Essa vacinação está suspensa, aguardando a chegada de novas doses.

ACOMPANHE, ABAIXO, O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DESTA SEMANA:
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - CRONOGRAMA PARA 19/01 a 21/01

Amanhã, 19/01/2022, a vacinação para 12 anos ou mais será SOMENTE DE SEGUNDAS DOSES. A vacinação das crianças iniciou hoje, dia 18, pelas crianças indígenas e segue, na sequência (em grupos): crianças com deficiência permanente, crianças quilombolas e, em breve, será divulgado cronograma para crianças com comorbidades.

2ª DOSE DA PFIZER PARA 12 ANOS OU MAIS:

DATA: 19/01, quarta-feira
Local: TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, das 8h30min às 16h.
Observação: já vacinados até a data de 28/12/2021.

Documentação: Documento pessoal com Foto e CPF, comprovante de endereço, cartão vacinal e uma caneta. Menores de idade acompanhados de responsáveis legais.

OBS.: REDUÇÃO DE INTERVALO DA PFIZER PARA 21 DIAS

2ª DOSE DA ASTRAZENECA E CORONAVAC
DATA: 19/01, quarta-feira
REALIZAR O AGENDAMENTO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA.

2ª DOSE DA JANSSEN PARA 18 ANOS OU MAIS:
DATA: 19/01, quarta-feira

LOCAL: SOMENTE NAS UBS FERRARIA, UBS DANTE, UBS ITABOA.
ATENÇÃO: pode ocorrer a necessidade de agendamento.

JANSSEN: PRECISOU AGENDAR? ENTENDA:
Acaso você não consiga se vacinar no dia em que procurou a UBS, os próprios servidores providenciarão seu AGENDAMENTO para que possa retornar ao local e tomar a dose. 

A impossibilidade pode ocorrer porque os frascos dessa vacina precisam ser abertos e utilizados, no mesmo dia, para 5 doses.

3ª DOSE PARA POPULAÇÃO DE 18 ANOS OU MAIS:

Essa vacinação está suspensa, aguardando o recebimento de novas doses.

ATENÇÃO:

A VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO INTERIOR PERMANECE COM AGENDAMENTO NA PRÓPRIA UNIDADE!

A SEGUNDA DOSE DA JANSEN JÁ É CONSIDERADA A DOSE DE REFORÇO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE!

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE
DATA: 19/01 e 20/01, quarta e quinta

Locais:
CEMAE: Av. Cristina, 428-608 - Popular Nova.

Horário: das 9h às 16h.
Documentação: comprovante de endereço, documento pessoal com foto, comprovante da deficiência (pode ser, por exemplo, o cartão BPC).

As crianças que frequentam regularmente a ERCE serão atendidas no local. A equipe de saúde se deslocará até a ERCE na sexta-feira (21), pela manhã.

CRIANÇAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO: a própria escola fará o agendamento e entrará em contato com a família.

IMPORTANTE: para as crianças que já frequentam o CEMAE ou a Escola Especial Professora Neuza, os pais NÃO precisam levar O COMPROVANTE DE DEFICIÊNCIA, pois o agendamento está sendo feito pela Prefeitura e a documentação já está no local. Devem levar, contudo, todos os outros documentos.

ATENÇÃO:
CRIANÇAS ACAMADAS: os pais ou responsáveis devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para AGENDAMENTO -  a vacina será feita no próprio domicílio! 

LEMBRE-SE:

Na hora da vacinação a criança precisa estar acompanhada de um dos pais ou de responsável legal ou, ainda, de pessoa que tenha autorização dos pais.

Avós também podem levar seus netos, mas precisam da certidão de nascimento das crianças.

DÚVIDAS: Telefone: 3291 5209 (SAÚDE CAMPO LARGO)
156 (OUVIDORIA PREFEITURA DE CAMPO LARGO)

Cronograma completo em: https://campolargo.atende.net/cidadao/pagina/cronograma

Ao abrir o site oficial da Prefeitura de Campo Largo, imediatamente as informações aparecerão na tela - www.campolargo.pr.gov.br