VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Terça-feira | 02 de Março de 2021 14:43
Terça-feira | 02 de Março de 2021 14:43
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Aulas retornam nesta quinta-feira (18) em Campo Largo ainda de maneira remota nas instituições municipais e estaduais

Foram retomadas nesta quinta-feira (18) as aulas das instituições públicas municipais e estaduais em Campo Largo, mas ainda de maneira remota.

Por: Caroline Paulart

Foram retomadas nesta quinta-feira (18) as aulas das instituições públicas municipais e estaduais em Campo Largo, mas ainda de maneira remota. O primeiro dia, para as escolas municipais, foi marcado por reuniões on-line e conversas feitas via internet para explicar como será o ano de 2021 e trazer a informação que os alunos que optaram pelo ensino híbrido retornarão às salas de maneira gradativa a partir de março, conforme instrução da Secretaria Municipal de Educação.

Os diretores das instituições explicaram aos pais que as atividades começam a ser enviadas a partir desta data, embora esse período ainda seja de apresentação dos alunos, pois já está sendo contabilizado a hora/aula, que irá fechar 200 dias letivos ao final de 2021. A comunidade escolar conta com o apoio dos pais para o envio das atividades escolares dentro dos prazos e para auxílio na realização das tarefas, mas enfatizaram que os profissionais da Educação estão preparados e a postos para tirar dúvidas e explicar as atividades.

Aulas estaduais
Conforme informou a Agência Estadual de Notícias do Paraná, na Rede Estadual de Ensino as aulas recomeçaram com reforço pelo Aula Paraná. Até o fim de fevereiro as aulas serão remotas por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas.

As aulas desta quinta e sexta-feira (18 e 19) e as da próxima semana (dias 22 a 26) fazem parte dos 200 dias letivos do calendário escolar, ou seja, são de participação obrigatória dos estudantes, pois a frequência será contabilizada através das atividades realizadas.
Durante esses sete dias os conteúdos a serem abordados são os que apresentaram mais dificuldades aos estudantes em 2020, com base nos dados da média de 20 milhões de lições de casa semanais desenvolvidas ao longo do ano passado.

Os resultados dessas atividades, divididos por séries, disciplinas e turmas, serão apresentados aos professores até o dia 28 de fevereiro, antes do início do modelo híbrido, em 1º de março.

Alunos sem acesso a equipamentos necessários para as aulas online deverão retirar o kit pedagógico impresso com as trilhas de aprendizagem nas escolas nos dias 18 e 19, incluindo os novos estudantes da rede nesse perfil. 

Também a partir desta quinta, começa nas escolas o treinamento do protocolo de biossegurança, com as medidas de prevenção necessárias para o bom andamento das atividades, destinado aos brigadistas de cada escola. Eles vão treinar professores e demais funcionários dos colégios na sexta-feira (19).

Já nos dias 22 e 23, as oficinas vão abordar as particularidades do modelo híbrido, uso dos equipamentos, ferramentas e dinâmica das aulas. Nos dias seguintes, será a vez dos estudantes visitarem as escolas. É importante que pais e alunos fiquem atentos às instruções do colégio onde o estudante está matriculado.

467 visitas






Sua Opinião