Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 09:40:07
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Ator e morador do Ferraria participou do filme Deserto Particular, aposta brasileira ao Oscar

Junior KF já atuou em outros longas metragens, inclusive fazendo papel de vilão, e teve a
oportunidade de gravar Deserto Particular, que estreou nesta quinta-feira  (25) nos cinemas

Ator e morador do Ferraria participou do filme Deserto Particular, aposta brasileira ao Oscar

O filme brasileiro que está gerando grande repercussão é Deserto Particular, com roteiro e direção do paranaense Aly Muritiba. Deserto Particular estreou na última quinta-feira (25) nos cinemas de todo o país e é a aposta brasileira para disputar uma vaga entre os indicados ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Entre o elenco, há um morador de Campo Largo: o ator Waldomiro Machado Junior, conhecido no mundo artístico como Junior KF.

No longa metragem Deserto Particular, Junior atuou como figurante, mas diz que foi uma grande oportunidade de aprendizagem e de estar em contato com o mundo cinematográfico. “A produção do filme entrou em contato com a minha agência para contratar modelos que seriam figurantes na cena que se passa em uma balada curitibana. Eu fiquei entre os escolhidos e foi muito legal, grande aprendizado. Nós gravamos ainda em 2019, antes da pandemia, que acabou impactando a produção geral do filme. Lembro que a duração aconteceu das 18h às 4h.”

Junior disse ainda que a atuação como figurante exige bastante concentração e silêncio durante a gravação, para cumprir exatamente o que é falado pela direção. Um detalhe fora do combinado pode ser passível de repetição da cena, por isso é imprescindível a atenção durante as gravações.
Na entrevista, feita na última quarta-feira (24), o ator ainda não tinha assistido o filme, pois a estreia aconteceu somente na quinta-feira, mas descreveu que estava bastante ansioso para ver o resultado final. “É um filme com uma história muito boa, que prende a atenção e ter tido a oportunidade de participar me deixa mais ansioso ainda para ver o resultado. Acredito que ter um filme como esse em meu currículo ajudará muito na minha carreira de ator”, completa.

Já fez papel de vilão
“Estou nessa área artística desde 2017. Iniciei como modelo primeiramente e depois parti para a atuação. Os próprios profissionais da minha agência me incentivaram a seguir a carreira de ator, fiz curso de Teatro e tenho DRT. Fiz mais filmes, além do Deserto Particular, entre curtas e longas metragens”, diz Junior.

No filme Amor Cinzento, produzido por Arnaldo Silveira e vídeo disponível no YouTube, Junior atuou como vilão. Atualmente está gravando o filme Luz no Campo, com a participação da atriz Isadora Ribeiro – que fazia a abertura do jornal semanal Fantástico, na Globo - , produzido por Miguel Junior e também, com o mesmo produtor, o longa Super-herois. O ator já fez curtas metragens e participações especiais em outros títulos.

O filme

Deserto Particular
Conforme sinopse divulgado no site AdoroCinema, em Deserto Particular, Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente. Ele então mergulha em um intenso processo interno para aprender a lidar melhor com seus próprios afetos.
Elenco: Antonio Saboia, Pedro Fasanaro,  Thomás Aquino, Cynthia Senek, Laila Garin. Roteiro Aly Muritiba e Henrique Dos Santos. Direção de Aly Muritiba.