VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:59
Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:59
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Ato comemorativo aos 150 anos é realizado na Praça do III Milênio

Dia será marcado por inaugurações e evento de reabertura do Museu Histórico de Campo Largo, com transmissão online para evitar aglomerações. Prefeito Mauricio Rivabem lembra que a comemoração da data era muito sonhada por Marcelo Puppi.

Por: Danielli Artigas de Oliveira

O dia começou com um ato cívico na Praça do III Milênio, na entrada da cidade, para celebrar os 150 anos de emancipação política de Campo Largo. O evento teve presença de poucas pessoas para evitar aglomeração e ao longo do dia estão programadas algumas inaugurações.

A abertura foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Barausse, que passou a palavra ao prefeito municipal Mauricio Rivabem, o qual disse que este dia foi muito sonhado. “Todos sabem que este dia era sonhado não só por mim, mas muito pelo Marcelo. Ele só foi candidato a prefeito por esta data. O Marcelo queria que Campo Largo revivesse a mesma festa que teve no dia 23 de fevereiro de 1971, quando se comemorou os 100 anos de emancipação política de Campo Largo. Ele contava para nós a grande festa que teve e ele sonhava em trazer essa festa para todos os campo-larguenses”, lembrou.

Ainda declarou que Marcelo conseguiu ser prefeito da cidade dos 150 anos por apenas seis dias. “Mas ele deixou a missão de seguir esse sonho e trabalharmos para isso”, completou. A pandemia fez com que não pudesse ser realizada uma grande festa que tanto se imaginou, mas para a data iniciaram-se as festividades na Seresta de Reis e será comemorada até o final deste ano. “Aqui nós temos as melhores pessoas e vamos trabalhar para mostrar isso”, concluiu o prefeito.

Às 13h um ato ecumênico será realizado na sede do Governo, seguida pela entrega de um veículo. O dia também será marcado pela inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC às 14 horas, depois a inauguração do CRAS na Popular Nova e às 15h30min inauguração da conexão do Vila Glória com o Jardim Meliane. Às 18 horas será a reabertura do Museu Histórico de Campo Largo, seguido de ato comemorativo na Praça do Museu.

 Para concluir o dia serão lançados os eventos esportivos do ano, concurso Selo Comemorativo, concurso cultural de redação, poesia e desenho; exposição dos 150 anos, Cápsula do Tempo, programa "fala Prefeitura", monumento 150 anos e vídeo 150 anos. Tendo em vista a necessidade de não realizar nenhum tipo de aglomeração, todos os eventos serão transmitidos, ao vivo, nas redes sociais da Prefeitura de Campo Largo.

Ao longo de todo ano a Prefeitura Municipal trabalhará com ações, eventos, entrega de obras, campeonatos, inaugurações e uma série de outras atividades em alusão ao sesquicentenário.

314 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias