Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 07:49:42
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Aberto cadastro online para vagas nas escolas e CMEIs em 2022

Prefeitura enfatiza que responsáveis devem ficar atentos aos prazos de cadastro e posterior divulgação para matrículas. Preenchimento de cadastro não dá garantia de vagas para os CMEIs em 2022

Aberto cadastro online para vagas nas escolas e CMEIs em 2022

A Secretaria Municipal de Educação comunica que, no período de 13 de setembro até 13 de outubro de 2021, está aberto o cadastro online para vagas nas escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) para estudantes que não estão matriculados ou que não realizaram o cadastro em 2021.

As escolas municipais recebem crianças que cursarão no ano de 2022 o Infantil 4 (Pré I) e Infantil 5 (Pré II), crianças que ainda não frequentam a Escola (nascidas entre 01/04/2016 até 31/03/2018). Já os CMEIs recebem crianças que cursarão no ano de 2022 o Infantil I – 1ª Etapa, Infantil I – 2ª Etapa, Infantil 2 e Infantil 3 (nascidas entre 01/04/2018 até 01/10/2021).

Importante ressaltar que o cadastro online realizado não é efetivação da matrícula.

As crianças que já estão matriculadas na rede municipal de ensino (Escolas ou CMEIs) não precisam ser cadastradas. A rematrícula acontecerá entre os dias 13/10/2021 até 29/10/2021. Com exceção dos estudantes que estão frequentando no ano de 2021 o Infantil 3 nos CMEIs, para estes os responsáveis deverão realizar o cadastro online para o Infantil 4 para as escolas municipais.

O resultado do cadastro será divulgado no dia 03 de novembro de 2021, no site da Prefeitura: https://www.campolargo.pr.gov.br. Os responsáveis deverão entrar em contato com a escola ou CMEI entre os dias 04 até 19 de novembro de 2021, para agendamento de matrícula.

As matrículas para todas as crianças (escolas e CMEIs) serão realizadas nas instituições de ensino de 05 de novembro até 30 de novembro de 2021, fique atento às datas.

Para cadastros acesse o link https://educacao.campolargo.pr.gov.br/.

 

Documentos obrigatórios para o preenchimento do cadastro online para as escolas (serão também apresentados no dia da matrícula):

Certidão de nascimento da criança – fotocópia e original; declaração atualizada de vacinação fornecida pelo posto de Saúde; RG e CPF da criança – fotocópia e original (se a criança possuir); RG e CPF do pai – fotocópia e original; RG e CPF da mãe –fotocópia e original ou RG e CPF do responsável legal - fotocópia e original.

Fatura de energia elétrica da Cocel atualizada (no mínimo dos últimos três meses) no nome do pai, mãe ou responsável legal. Se a fatura não estiver no nome do pai, mãe ou responsável legal da criança, apresentar também fatura adicional no nome de um dos responsáveis (telefone, água, correspondência bancária, etc., ou seja, correspondência atualizada de entidades oficiais) para comprovação de endereço. Em caso de moradia alugada o responsável deverá levar original e cópia do contrato de aluguel mais um comprovante de endereço adicional, como já citado.

Declaração de frequência de Instituição Escolar de Campo Largo se for estudante matriculado no Infantil 3 no Município de Campo Largo. Informar telefones para contato; e-mail do pai ou da mãe ou do responsável legal (se possível).

Quando o responsável realiza o cadastro o sistema já disponibiliza a vaga na instituição de ensino (sai no comprovante). O responsável deve procurar a escola nas datas para matrícula.

 

Documentos Obrigatórios para o preenchimento do cadastro online para os CMEIs (serão também apresentados no dia da matrícula):

Certidão de nascimento da criança – fotocópia e original; declaração atualizada de vacinação fornecida pelo posto de Saúde; RG e CPF da criança – fotocópia e original (se a criança possuir); RG e CPF do pai –fotocópia e original; RG e CPF da mãe –fotocópia e original; ou RG e CPF dos responsáveis legais - fotocópia e original.

Fatura de energia elétrica da COCEL atualizada (no mínimo dos últimos três meses) no nome do pai, mãe ou responsável legal. Se a fatura não estiver no nome do pai, mãe ou responsável legal da criança, apresentar também fatura adicional no nome de um dos responsáveis (telefone, água, correspondência bancária, etc., ou seja, correspondência atualizada de entidades oficiais) para comprovação de endereço. Em caso de moradia alugada o responsável deverá levar original e cópia de contrato de aluguel mais um comprovante de endereço adicional.

Original e fotocópia do extrato atualizado a partir do mês de setembro de 2021 que comprove o recebimento do Benefício do Governo; original e fotocópia dos comprovantes de rendimento da família - Último contracheque/holerite; comprovante e/ou declaração de trabalho - Carteira de Trabalho, declaração do empregador ou declaração de próprio punho.

Em caso de crianças com Necessidades Especiais, apresentar documentação médica que comprove (CID). Informar telefones para contato; e-mail do pai ou da mãe ou do responsável legal (se possível).

Vale ressaltar que para os responsáveis que realizaram o cadastro para o CMEI o resultado sairá dia 03/11/2021, no site da Prefeitura.