Quinta-feira | 20 de Janeiro de 2022 23:14
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

116ª Seresta de Reis emociona fiéis que cantaram junto de casa

Em 2022, a 116ª Seresta de Reis foi novamente realizada via live. Iniciada a 00h, com transmissão pelo Facebook oficial da Seresta de Reis, o vídeo já foi visto por mais de 230 pessoas

Em 2022, a 116ª Seresta de Reis foi novamente realizada via live. Iniciada a 00h, com transmissão pelo Facebook oficial da Seresta de Reis, o vídeo já foi visto por mais de 230 pessoas, que cantaram junto com os músicos canções que encerram o período de festas natalinas.

No início o ressoar dos sinos, seguido da primeira música cantada por Kátia Santos acompanhada pelos músicos João Carlos Netzel e seu sobrinho Maurício Santos, se iniciou a Seresta, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. Ao longo da transmissão, que durou pouco mais de 30 minutos. A filmagem e edição foi realizada por Marcelo Santos Joana, sobrinho de Kátia. 


“2022, segundo ano de pandemia por aqui. Nós desejamos para o ano que vem que todos nós possamos  não estar de forma online, mas presencialmente, ali da porta da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, nos degraus, com o povo de Campo Largo e outros visitantes, sem pandemia, do dia 07 para o dia 08 de janeiro de 2023, se Deus quiser. Hoje, aqui mais uma vez, apenas em respeito aos que partiram. Ao nosso prefeito Marcelo Puppi, que há um ano faleceu, justamente perto deste nosso Dia de Reis.

A todas as outras pessoas que pegaram a Covid-19, como a nossa primeira cantora da Seresta de Reis, que não está com condições de nos acompanhar e todas as outras pessoas que tiveram consequências desta pandemia e em respeito também, a todas as pessoas e familiares que perderam algum ente querido. O nosso respeito em estar aqui pelo segundo ano para não haver aglomeração”, declarou Kátia Santos, responsável pela Seresta de Reis. Seguido da fala de Kátia, eles cantaram Glória e Noite Feliz.

A transmissão ainda está disponível no Facebook da Seresta de Reis de Campo Largo, no link: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=3132389443643386.