Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:47:57
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Jovens campo-larguenses são promessas do esporte

A cada edição, podemos conferir a história de jovens que estão  se tornando referência dentro do esporte campo-larguense. Separamos alguns deles para contar brevemente sua trajetória

Jovens campo-larguenses são promessas do esporte
A cada edição, podemos conferir a história de jovens que estão  se tornando referência dentro do esporte campo-larguense. Separamos alguns deles para contar brevemente sua trajetória. 
 
Gabriela Tardivo – Atletismo
Gabriela Tardivo, 15 anos, possui em seu currículo muitas provas de atletismo com ótimas classificações e viagens para várias cidades, estados e países, como Equador e agora se prepara para a prova Pan de Cross Country, no Canadá, que deve acontecer no próximo dia 28 de fevereiro. A atleta começou aos 11 anos a correr com o pai e a irmã a corrida de rua. No início da trajetória, Gabriela competia contra adultos e chegava nas primeiras posições. Pelo seu destaque, Gabriela foi convidada a participar de uma assessoria e começou a correr nas pistas. Embora represente oficialmente Londrina, Gabriela não deixa de levar também o nome de Campo Largo, cidade onde nasceu e vive até hoje.
 
Thiago Leinig – Muay Thai
Thiago Leinig, 12 anos, tem uma história de superação. Ele sofria bullying na escola devido a sua baixa estatura e também por estar acima do peso. Se encontrou no esporte quando seus pais o matricularam no Muay Thai, sua autoestima subiu e essa história faz parte do seu passado. Treinando há um ano e dez meses, o menino está na graduação vermelha e vem se destacando em eventos e lutas nas quais disputa. Ele tem até um apelido dentro do tatame, aonde é conhecido como “Mão de Pedra”, devido à força dos seus golpes. Thiago é visto como uma das apostas para o futuro. 
 
Messias Felix – Futebol
 Messias Felix, 17 anos, é um destaque no futebol. Ele começou a treinar aos 04 anos, em uma escola de futebol local. Com 06 anos foi para uma escola base do Athletico Paranaense, em Curitiba, e com 10 anos foi para o Coritiba, onde tem contrato profissional no sub-20. Os seus maiores objetivos são passar para o profissional e atuar no exterior. Ao longo da carreira como jogador, foi artilheiro no sub-11, sub-13, sub-15, quando conquistou o título de Melhor Jogador e está bem focado para conseguir se destacar também no sub-20. Messias é bem regrado, realiza treinos de segunda a sábado, faz musculação todos os dias e está sempre atento à alimentação, pois conta que o mínimo de desvio pode afetar seu desempenho.