Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 06:20:42
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Jovem atleta de Campo Largo disputará prova de atletismo no Canadá em fevereiro

Gabriela Tardivo coleciona provas de atletismo com ótimos desempenhos e classificações. Com apenas 15 anos, a jovem atleta já conheceu várias cidades e estados brasileiros.

Jovem atleta de Campo Largo disputará prova de atletismo no Canadá em fevereiro

Gabriela Tardivo coleciona provas de atletismo com ótimos desempenhos e classificações. Com apenas 15 anos, a jovem atleta já conheceu várias cidades e estados brasileiros, o Equador e agora se prepara para disputar a prova de Pan de Cross Country, no Canadá, que deve acontecer no próximo dia 28 de fevereiro.

2019 foi um ano de grandes conquistas e pódios para Gabriela. Ela conquistou os primeiros lugares em corridas nos campeonatos dos Jogos Escolares, Jogos da Juventude (realizado na cidade de Timbó, Santa Catarina), Circuito de Corridas Caixa – no Paraná e também o Brasileiro. Ela também foi campeã do Cross Country e conquistou a terceira colocação no Campeonato Sul-americano, realizado no Equador.

E 2020 já começou com vitórias para a jovem. Correndo uma categoria acima (sub-20), para conseguir melhorar o índice, Gabriela participou do Cross Country 2020 realizado no Espírito Santo, quando conseguiu conquistar o segundo lugar na prova de 6km, que a levou para ser classificada ao Pan de Cross Country, que será realizado no Canadá. Segundo ela, a parte mais difícil em participar da competição foi disputar com atletas três anos mais velhas e relata que por conta do calor, característico do estado que iria disputar, Gabriela realizava seus treinos das 11 às 13h, por ser um horário mais quente.

A Folha já contou um pouco da história de Gabriela em 2018. A menina, que com 11 anos já competia contra adultos e chegava nas primeiras posições, começou a correr com o pai e a irmã há pouco mais de quatro ano, praticando a corrida de rua. Pelo seu destaque, a campo-larguense foi convidada a participar da CR Runners, uma equipe curitibana que possui parceria com a Ipec de Londrina e começou a correr nas pistas de atletismo. Embora a atleta represente oficialmente a cidade de Londrina, Gabriela não deixa de levar também o nome de Campo Largo, cidade onde nasceu e vive até hoje.

Além do auxílio da família, que ajuda a menina a disputar as provas fora da cidade, ela também conta com patrocinadores, aos quais ela é bastante grata.