20-10-2009
Evento promovido pelo Provopar Municipal reuniu 300 pessoas no concerto Dolce Pecatto.
20-10-2009
"Bravo. Bravissimo!" Foi assim que, de pé, o público presente no último sábado na Casa da Cultura reagiu ao final do espetáculo Dolce Pecatto, apresentado pelos músicos Perluigi Ruggiero e Leonardo De Lisi, da Itália, e o brasileiro Luis Gustavo Petri. Muito aplaudidos, os artistas revelaram, com poucas palavras, a sensação de tocar para os campolargueses: "Foi uma delicia" confessa o violoncelista Ruggiero; "Uma platéia calorosa e carinhosa" disse o tenor De Lisi; "Uma experiência fantástica" emendou o regente Petri. Acostumados com platéias dos paises europeus, aficionadas pela musica clássica, os músicos ficaram entusiasmados com a emoção causada pela apresentação, visto que o público presente para a audição era, em grande parte, de pessoas que experimentavam pela primeira vez a sensação de ouvir peças de alguns dos mais talentosos compositores italianos.
O trio se apresenta esta semana no Rio de Janeiro e, em seguida, Ruggiero e De Lisi retornam a Itália. Já Luis Gustavo Petri, que também é regente da Sinfônica de Santos-SP, se apresenta nos dias 30 e 31 deste mês na Capela Santa Maria, em Curitiba.
O evento foi realizado pelo Provopar Municipal e toda a renda será revertida em prol de projetos sociais mantidos pela instituição. Elisabeth Basso, presidente da entidade, enfatizou a importância do apoio de duas grandes empresas: a Cocel (Companhia Campolarguense de Eenergia), e a FPT (Fiat Powertrain Techonologies). "Sem o apoio dessas empresas não seria possível realizar este evento" diz. Além do dinheiro arrecado com a venda de ingressos (todos os 280 lugares disponíveis haviam sido vendidos ainda na véspera), centenas de latas de leite em pó foram doadas. Elas serão destinadas ao CIME (Centro de Integração do Menor), entidade que presta auxilio a crianças de famílias de baixa renda, localizado na região do Bairro Águas Claras.