A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por descumprimento de medida protetiva de urgência, nesta quarta-feira (7), em Campo Largo.
O primeiro homem foi diversas vezes até a casa da ex-mulher e passou a espioná-la, permanecendo por horas em frente à residência.
O segundo suspeito já havia descumprido a decisão judicial por outras três vezes, enviando inúmeras mensagens perturbando à tranquilidade da ofendida, havendo nítida insistência em reatar o relacionamento. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, com o fim de resguardar a segurança da vítima.
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Coelho, as ações são resultados dos esforços empreendidos pela equipe policial no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
"Frequentemente realizamos ações de combate à violência doméstica, a PCPR reforça a importância de as mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar", completa.
Denúncias
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.