Terça-feira às 09 de Agosto de 2022 às 08:04:22
EM CAMPO LARGO 12º | 15º
Geral

Trecho da BR-277 é municipalizado e será nomeado de Marcelo Puppi

Via corta o município que agora detém a responsabilidade sobre o trecho que vai da entrada do bairro Itaqui até a localidade de Rondinha

Trecho da BR-277 é municipalizado e será nomeado de Marcelo Puppi

A extensão do entroncamento da PR-423, no bairro Itaqui, até o acesso à BR-277, no viaduto do Rondinha, passará a ser uma via urbana de responsabilidade de Campo Largo. O Termo de Transferência foi assinado no dia 30/06 pelo prefeito em exercício, Pedro Alberto Barausse, e publicado no Diário Oficial em 01/07. A cerimônia oficial será realizada no Gabinete do Governo Municipal nesta terça-feira (05)

A titularidade do trecho rodoviário federal para trecho urbano significa que, agora, o município passa a ter autonomia para realizar a gestão da faixa de domínio e do patrimônio rodoviário, bem como gerir o trânsito de forma integrada com as demais vias da cidade. A via, que é situada em uma extensão de oito quilômetros, é rota de passagem entre municípios vizinhos à capital paranaense.

O município passa a ter integral manifestação sobre o trecho, no aspecto de conveniência e oportunidades comerciais, bem como de tráfego, ampliando o território de Campo Largo e corroborando com o desenvolvimento local.

Cerimônia e Projeto de Lei

Uma cerimônia marca, nesta terça-feira (05), a transferência do trecho e será presidida pelo prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, junto com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Pedro Alberto Barausse, que assumiu a Administração Municipal interinamente na última semana e homologou, enquanto em exercício, o Termo de Transferência. No ato, será apresentado o projeto da nova via campo-larguense e será realizada a assinatura do Projeto de Lei que nomeia a via de Marcelo Puppi.

Também será apresentado o Projeto de Lei que renomeia a via com o nome do falecido prefeito, Marcelo Puppi, quem reivindicou o trecho e iniciou os trâmites para essa transferência, durante seu primeiro mandato.