Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 08:31:01
EM CAMPO LARGO  | 22º
Guia

Lipo enzimática é um dos procedimentos estéticos mais procurados

Lipo enzimática é um dos  procedimentos estéticos mais procurados

A lipo enzimática é um dos procedimentos estéticos mais comuns aqui no consultório, pois, proporciona diversos benefícios para o paciente que passa por esse tratamento, melhorando sua qualidade de vida. Ela também é a preferida dos pacientes masculinos.

Sua técnica consiste na aplicação de múltiplas injeções intradérmicas, intramusculares ou subcutâneas que contém substâncias farmacológicas muito diluídas diretamente nos locais a serem tratados com fins estéticos.

Para fins estéticos utilizam-se fármacos lipolíticos (que possuem capacidade para a quebra das moléculas de gordura), eutróficos (que agem estimulando as fibras colágenas), venotróficos (que possuem efeito drenante) e anestésicos com ação local. Podem ser utilizados também: vitaminas, minerais, enzimas, extratos de plantas, aminoácidos, fatores de crescimento, medicações alopáticas, entre outros.?

Não deve ser confundida a lipo enzimática com a lipoaspiração, já que são tratamentos bem diferentes. Enquanto na lipoaspiração o médico realiza corte para aspirar a gordura do local, na lipo enzimática as enzimas são aplicadas por profissionais injetores habilitados na região tratada para diluição de gordura.

A lipo enzimática pode ser realizada nas regiões com mais acúmulo de gordura como: papada, abdômen, costas, quadril, glúteos, “a gordurinha na região do sutiã”, etc...

As combinações de substâncias (conhecidas como mesclas) são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Os resultados começam a aparecer depois da primeira até a quinta sessão, e nota-se melhoras significativas após dez sessões, porém tudo depende de cada caso.

Todos os materiais utilizados são liberados pela ANVISA e são de uso único do paciente. Após as aplicações são descartados em perfurocortantes, não sendo reutilizados.

O tempo de tratamento, a periodicidade estabelecida e os cuidados estabelecidos pela biomédica esteta devem ser obrigatoriamente seguidos.

Para evitar complicações, não é conveniente aplicar grandes volumes da substância de uma só vez, por isso o procedimento deve ser feito em sessões que tem duração de 30 a 60 minutos com aplicação de 10mL da substância. A periodicidade das sessões depende do plano de tratamento proposto pela biomédica esteta.



Vantagens
A grande vantagem da lipo enzimática na barriga, papada ou em qualquer outra parte do corpo é o tempo de recuperação. Não é um tratamento invasivo, isso significa que é fácil se recuperar.

Indicações e contraindicações
O tratamento é indicado para as regiões com gordura localizada. Já as contraindicações consistem em doenças de pele no local da aplicação, além de não ser indicado para gestantes; lactantes; cardíacos; doenças hepáticas; hipersensibilidade aos componentes da mescla; doenças renais; doenças autoimunes; diabetes descompensada; alterações hormonais; hiperlipidemia; pacientes com doenças crônicas; alterações hematológicas e imunológicas; contraindicações específicas dos fármacos utilizados; alergias a frutos do mar.

Cuidados pós-aplicação para gordura localizada e emagreciemnto

CUIDADOS PÓS-APLICAÇÃO PARA GORDURA LOCALIZADA, EMAGRECIMENTO:

· Evitar ou diminuir o consumo de carboidratos por três dias;

· Ingerir três litros de água todos os dias;

· Não ingerir bebidas alcoolicas durante o tratamento;

· Não utilizar medicamentos anti-inflamatórios durante o tratamento, a menos que tenha sido prescritos pelo médico, nesse caso, avisar a biomédica esteta sobre o uso;

· Após 40 (quarenta) minutos da aplicação, fazer exercícios físicos com duração mínima de uma hora e com alto gasto calórico após a sessão;

· Caminhar ou correr após a aplicação;

· Evitar exercicios que estressem diretamente à área tratada (abdominais pós-tratamento de gordura localizada);

· Praticar atividade física, com acompanhamento de um profissional da área de educação física, e para potencializar os resultados ter uma alimentação controlada prescrita por uma nutricionista.

Quer saber mais sobre o procedimento? ?

Envie uma mensagem no WhatsApp (41) 99536-9805 e agende sua consulta!
Dra Ligea Helena Perretto
Biomédica Esteta - CRBM6 n. 1.401

 Importante: O uso das imagens foram autorizados pelos pacientes mediante termo de consentimento.

Essas imagens não representam em hipótese alguma, garantia de resultado, pois cada pessoa possui características fisiológicas e anatômicas diferentes e cada organismo reage de maneira única ao tratamento.