Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:06:24
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Clínica Superar leva qualidade de vida e atendimento especializado para as mulheres

Fisioterapia Pélvica ajuda a ter uma vida sexual saudável e sem dor, trata de complicações, como incontinências urinárias, prolapsos de órgãos e também no pré e pós-parto
Clínica Superar leva  qualidade de vida e atendimento especializado para as mulheres

A fisioterapia pélvica é responsável por fortalecer e reabilitar os músculos e ligamentos que fazem parte do assoalho pélvico, que compreende os órgãos que formam a pelve – bexiga, útero, reto, intestino  e vagina, no caso das mulheres. A Fisioterapia ajuda a sustentar os órgãos da pelve, controlar a saída de urina e fezes, melhora da vida sexual e a passagem pela fase gestacional e pós-parto melhorando a qualidade de vida das mulheres.

Dra. Marciane Gequelin Andrade (Crefito/8: 32.938) está à frente da Clínica Superar, onde atua com Fisioterapia Pélvica. “Dentro da Fisioterapia Pélvica trabalha-se as disfunções sexuais femininas, a uroginecologia e a sexualidade funcional, proporcionando uma vida sexual saudável e sem dor às mulheres. Sou pós-graduada nesta área e já possuo experiência neste campo. É gratificante acompanhar o avanço das minhas pacientes e vê-las relatar uma vida nova  e o autoconhecimento feminino após as sessões.”

Na Fisioterapia Pélvica é possível tratar a dor durante a relação sexual, chamada de dispareunia, a falta de desejo sexual – perda de libido , a incapacidade ou dificuldade em atingir o orgasmo (anorgasmia) e várias outras condições que possam inviabilizar uma vida sexual ativa e prazerosa.
Mulheres com incontinência urinária e fecal também podem ser tratadas na fisioterapia pélvica, promovendo uma maior conscientização corporal e perineal, devolvendo – com o devido tratamento – o controle ao corpo da mulher. “A incontinência urinária pode estar presente em situações onde uma tosse, uma gargalhada ou ao erguer peso em casa ou na academia a mulher sente aquela gotinha de urina na calcinha. Este problema deve ser tratado desde o início, o que evitará problemas mais sérios no futuro”, recomenda a fisioterapeuta.
“Essas são as queixas mais frequentes que encontramos aqui no consultório. O tratamento da fisioterapia pélvica acontece uma vez na semana, durante 50 minutos. A paciente passa por uma avaliação prévia e o tratamento todo é voltado para atender às necessidades dela. Em muitos casos não são necessárias muitas sessões de fisioterapia, mas tudo depende das queixas da paciente e também do trabalho de dedicação dela, junto com o que fazemos em consultório”, reforça.

Além das causas de disfunções sexuais femininas e de incontinência urinária, a Dra. Marciane está apta a realizar atendimentos de pré e pós-parto, independente da via de parto. Este atendimento fará com que a paciente tenha uma gestação mais tranquila, esteja mais preparada para o momento do nascimento do bebê, evitando lacerações, prolapsos – descida de órgãos como a bexiga e o útero devido ao enfraquecimento de tecidos de sustentação - e também no pós-parto.

Atendimentos
Além da Fisioterapia Pélvica, a Clínica Superar atende Fisioterapia Ortopédica, com a Dra. Marciane e a área de Nutrição e Treinamento Funcional com a Dra. Regina Leal .

Serviço: A Clínica Superar está localizada na Avenida João Gionedis, 998 - Bom Jesus.
Telefones e WhatsApp: (41) 99927-5162 – Dra. Marciane e (41)99649-4221 – Dra. Regina Leal (CRN 13.578).
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Siga no Instagram @marcianegequelin e @clinicasuperarcampolargo.