O pedreiro campo-larguense Francisco Albuquerque está cada dia mais famoso na internet. Ele, que busca o sonho de tornar-se um modelo internacional, faz sucesso no Tik Tok, onde tem 315 mil seguidores, e no Instagram, onde tem 55 mil seguidor
O pedreiro campo-larguense Francisco Albuquerque está cada dia mais famoso na internet. Ele, que busca o sonho de tornar-se um modelo internacional, faz sucesso no Tik Tok, onde tem 315 mil seguidores, e no Instagram, onde tem 55 mil seguidores, até o fechamento desta matéria. Tanto sucesso que foi convidado para participar do Programa Eliana, no SBT. Ele gravou o programa no último dia 14 de outubro e o programa com a sua participação foi ao ar no último domingo dia 25.
“No primeiro convite eu ainda tinha 30 mil seguidores no Tik Tok apenas, e acabou não dando certo a minha participação. Eu fiquei bem triste por não ter conseguido ir, então veio a pandemia e acabou mudando todos os planos, de todo mundo e as gravações do programa ficaram suspensas por um tempo. Então há algumas semanas a produtora do programa entrou em contato comigo novamente por meio do Instagram e eu aceitei o convite para participar. Fiquei muito animado, entusiasmado com a oportunidade e foi incrível.”
A viagem de avião e toda a estadia foi custeada pelo SBT. “Foi minha primeira viagem de avião, então foi incrível. Uma experiência única. O pessoal tinha todo um cuidado com a gente, foram bem receptivos e nos trataram muito bem durante o período que eu estive lá. Por conta da pandemia, infelizmente não consegui ter contato com os famosos ou conhecer os estúdios do SBT, mas pude conversar com a Eliana, com a Narcisa e com a Wanessa Camargo, ainda que de longe, e foram todas muito simpáticas. A Eliana é ainda mais bonita pessoalmente”, comenta.
Por causa da pandemia, antes de gravar, Francisco precisou fazer um exame de Covid-19, que testou negativo e ele pode participar do programa. A rotina da gravação foi bem intensa, mas ao mesmo tempo o pedreiro modelo lembra que foi muito divertida. “Eu estava um pouco nervoso e tenso, pois era a minha primeira viagem a trabalho, mas na hora eu consegui me soltar e participar, entrar na brincadeira que eles fizeram no palco. O mais legal foi que eles me permitiram ser eu mesmo, me pediram para ir com roupa suja de cimento, que foi algo que eu sempre defendi. Pude andar no SBT com as minhas roupas de pedreiro, mostrando onde a minha profissão me levou”, diz.
Dias intensos e com muito trabalho
A pandemia diminuiu o ritmo do trabalho nas obras e nas passarelas e estúdios de fotografia, por outro lado aumentou muito a produção de conteúdo de Francisco nas redes sociais. Ele optou por sair da agência em que estava e dirigir sua própria carreira, continua fazendo inglês, foi convidado para ter uma coluna em um portal, onde escreve sobre desenvolvimento pessoal, tendo como base sua trajetória de vida, e faz parcerias com vários estabelecimentos locais, atuando como modelo e também em marketing.
“Tanto com esse trabalho nas redes sociais, como com essa viagem que eu fiz para São Paulo, consegui fazer muitas amizades com influenciadores digitais, produtores de conteúdo e pessoas que já estão nesse caminho de serem modelos, como eu também desejo trilhar. Isso é muito bom, pois vamos trocando experiências e vamos crescendo, conquistando coisas novas. Tenho dado muitas entrevistas também, o que é muito importante pois permite que o meu nome seja divulgado cada vez mais. Agradeço a todos pelo espaço que me dão, em especial à Folha de Campo Largo”, finaliza.