Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 04:47:53
Geral

Alunos cristãos cantam e oram no intervalo e vídeo viraliza nas redes sociais

A ideia ganhou tanta repercussão, que estudantes de outros colégios também começaram a fazer a ação. O intervalo pode ser um momento de descanso, de conversar com os colegas e atualizar os assuntos, comer al

Alunos cristãos cantam e oram no intervalo e vídeo viraliza nas redes sociais

O intervalo pode ser um momento de descanso, de conversar com os colegas e atualizar os assuntos, comer alguma coisa e também falar de Deus. Pelo menos para alguns estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Desembargador Clotário Portugal, que viram a ação viralizar na última semana. O vídeo que mostra um grande número de alunos participando de uma oração, que em apenas 30 segundos foi capaz de impactar mais 30 mil pessoas, sendo curtido e compartilhado por mais de 500 pessoas – foi publicado na página pessoal de uma aluna no Facebook e também na página oficial do Colégio.

A Folha de Campo Largo foi até o colégio na manhã da última quarta-feira (02) conversar com o grupo responsável pela ação, formado por Erick Maceno, Natan de Souza, Ruan Fernandes, Andreline Heloisy, Tayla dos Santos, Gabrielly Barbosa, Tiago de Andrade, Larissa Machado e Maria Heloisa dos Santos. Segundo eles contaram, tudo começou há um mês, após perceberem a necessidade e carência de Deus vindo dos colegas. Então, eles criaram o grupo para levar o amor dEle para outras pessoas.

Eles já se conheciam, mas após se unirem ao propósito, oraram pedindo instrução e começaram. “Quando começamos, veio uma galera (sic) próximo de nós, porque quem precisa de Deus, vem buscar. Nós fazemos todas as terças e quintas-feiras durante o intervalo”, diz uma estudante.

A campanha Setembro Amarelo acabou sendo mais um impulso para que eles começassem a realizar essa ação. “Nós estamos vivendo uma geração que enfrenta muitos problemas e a depressão é o maior mal de todos. Eu tenho alguns amigos que sofrem com isso e levar Deus para eles pode ajudar. Todos nós sabemos que a depressão não é falta de Deus, não pode ser vista desta forma, mas é muito importante eles saberem que tem amigos que podem confiar e que Deus está pronto para ajudar. Essa foi a nossa forma de impactar nossos colegas da escola também, para saber que eles não estão sozinhos”, completa.

Quando questionados sobre os comentários dos colegas das suas classes – visto que há alunos de turmas variadas – eles contam que os demais ficam ansiosos para chegarem as terças e quintas-feiras, para o momento de meditação, porque é algo que todos gostam muito de participar. Durante o momento são feitos dois louvores, uma mensagem simples e rápida que todos possam entender, e uma oração. Nas quintas-feiras a oração é voltada mais para atender necessidades pessoais, quando perguntam se há algum problema, ou, por exemplo, perguntam se está procurando emprego.

Uma grande corrente
Sem denominar uma religião específica ou levantar placas de igrejas, os jovens se preocupam apenas em enviar palavras de conforto aos outros. “Nossa amizade é muito forte também por causa de Deus. Ele é o propósito de tudo na vida de cada um de nós, e quando temos o mesmo propósito, a amizade se torna uma consequência”, diz uma aluna.

Os pioneiros da ação estudam no turno da manhã, mas sabem que no período da tarde há alunos fazendo também o momento. A ideia acabou se espalhando também para outros colégios, como Sagrada Família, Sesi, IFPR, Macedo Soares e em faculdades, entre outros, conforme contam.

“Nós ficamos muito felizes com a ação. O que mais a gente vê hoje é a divulgação de vídeos de alunos dançando músicas indecorosas, nudez, entre outros. Uma ação que partiu deles, não tem adulto no meio, somente esses jovens. São várias religiões diferentes, isso também chama a atenção porque não é alguém que está vindo aqui para impor sua religião a outra pessoa, mas é algo deles, que eles querem falar de Deus. Só isso”, diz a diretora auxiliar do Colégio, Cleonira Frizzas.

Para os leitores desta matéria, os alunos deixam uma mensagem: “O principal para nós levarmos disto tudo é a Fé. Todos nós, quando nascemos, tentamos ser preenchidos, completos, de várias formas, muitas vezes não são tão boas, mas essa busca para ser completo, ter algo para lutar e fazer o melhor. Pode ser encontrado na Fé, que ajuda a encontrar o rumo das nossas vidas, trazendo felicidade, alegrias, que as pessoas possam buscar um apoio. Nós aqui falamos sobre Jesus por que somos cristãos, mas busque um alicerce. Se precisar conversar com alguém, fale conosco, ou se for em outras escolas, busque alguém em quem confiar, tenho certeza que será bem recepcionado, porque será um conjunto. Nós vivemos em sociedade e o ideal seria todo mundo se ajudando, todo mundo lutando um pouco por algo maior também, que é Jesus”, finalizam.