Nem as chuvas ou o granizo atrapalharam ou diminuíram as comemorações dos campo-larguenses torcedores do Athletico Paranaense, que conquistou nesta quarta-feira (18)
Nem as chuvas ou o granizo atrapalharam ou diminuíram as comemorações dos campo-larguenses torcedores do Athletico Paranaense, que conquistou nesta quarta-feira (18) o inédito título de campeão da Copa do Brasil 2019, com a vitória do Furacão sobre o Internacional em Porto Alegre, pelo placar de 2x1.
Nos dois gols marcados pelo Athletico Paranaense, o primeiro de Léo Cittadini, e o segundo, aos 51’ do segundo tempo, de Rony, foi possível ouvir fogos de artifício em vários pontos da cidade. Com o apito final do juiz Wilton Pereira Sampaio no estádio Beira Rio, várias pessoas foram ao Centro para comemorar o título entre amigos e também com a participação da Torcida Organizada Fanáticos de Campo Largo, que entoaram o Hino do Athletico e músicas da torcida organizada.
O ponto de encontro e comemoração escolhido pelos torcedores foi a Praça Getúlio Vargas, a popular Praça do Museu, que ficou coberta pelas cores do rubro-negro. Em determinados horários a chuva precipitou sobre a praça, mas nem isso atrapalhou a comemoração, que aconteceu madrugada adentro. Quem não pode sair de casa, comemorou também por meio das redes sociais, enaltecendo o título rubro-negro.
Campo-larguenses acompanham o time do coração
Muitos campo-larguenses são torcedores e participantes assíduos dos jogos do Athletico Paranaense e não perderam a oportunidade de acompanhar a conquista do título em Porto Alegre. Uma delas é a advogada Julia Teixeira, que diz ser atleticana desde que nasceu, já que toda sua família é torcedora. “Meu pai sempre me levou ao estádio, desde pequena, acompanhamos as obras de construção da nova Arena da Baixada. Sou sócia e frequento os jogos do Furacão sempre que posso, acompanhada dos meus pais, meu irmão, meu marido e levo meu filho pequeno, hoje com 2 aninhos”, conta.
Neste ano, ela, o marido e filho (na época com 1 ano e 08 meses), foram pela primeira vez acompanhar o Athletico numa viagem com a delegação para o jogo da Recopa, em Buenos Aires. “Foi a viagem mais emocionante, conhecemos todos os jogadores e comissão técnica”, detalha.
Com o sucesso do time na Copa do Brasil, ela e o marido resolveram viajar para acompanhar de perto a final. “Foram 11 horas de estrada na terça-feira, enfrentando queda de temperatura e chuva de pedra em dois trechos. Mas valeu a pena cada segundo. O jogo foi eletrizante e a vitória emocionante. O time eliminou os supostos melhores times do Brasil e ganhou os dois jogos da final com muita capacidade. A sensação de ser campeão é inexplicável. Com certeza vamos acompanhar o time mais vezes”, declara.
Títulos
A Copa do Brasil foi o quarto título athleticano nos últimos nove meses, segundo o site oficial. No dia 12 de dezembro de 2018, o Athletico conquistou a América do Sul ao vencer a Conmebol Sul-Americana. Quatro meses mais tarde, no dia 21 de abril, foi a vez da torcida comemorar o título do Campeonato Paranaense 2019, com a equipe de Aspirantes. No mês passado, no Japão, o Rubro-Negro venceu o Shonan Bellmare e conquistou o título da Levain Cup. Neste dia 18, a Copa do Brasil, que foi o quarto título nacional – junto com o da Série B do Campeonato Brasileiro [1995], a Seletiva da Libertadores [1999] e o Campeonato Brasileiro [2001].