Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 04:55:12
Geral

Jovem campo-larguense que está de cama há cinco anos precisa de ajuda

O jovem campo-larguense André de Siqueira Hasselmann sofreu um acidente grave no dia 09 de outubro de 2014, quando caiu de uma altura de nove metros do andaime em que trabalhava.

Jovem campo-larguense que está de cama há cinco anos precisa de ajuda

O jovem campo-larguense André de Siqueira Hasselmann sofreu um acidente grave no dia 09 de outubro de 2014, quando caiu de uma altura de nove metros do andaime em que trabalhava. Ele sofreu fraturas e uma lesão grave no cérebro, Lesão Axonal Difusa Grau 3.

Ele vive com a família no bairro São Caetano  e está enfrentando dificuldades, especialmente ligadas ao tratamento adequado e também remédios. Quando o acidente aconteceu e algum tempo após, André recebia o tratamento com o profissional de Fisioterapia enviado pelo município, mas de um tempo para cá isso não aconteceu mais e para que seus músculos não atrofiem, precisa pagar pelas sessões. Ele faz uma sessão por semana, quando precisaria no mínimo de três.

Atualmente a Prefeitura fornece a alimentação – feita por sonda, o equipo e oito pacotes de fraldas geriátricas, com oito unidades cada – ele usa em média oito unidades por dia. Há um ano, André teve uma trombose pulmonar e contraiu uma super-bactéria na UTI, e agora precisa tomar o medicamento Xarelto, para prevenir a trombose que pode levá-lo à morte, mas os familiares precisam comprá-lo, pois não é fornecido pelo SUS, somente por via judicial.
A família entrou com um pedido de indenização, por se tratar de um acidente de trabalho, mas a decisão proferida foi o pagamento de 10 mil reais, divididos em parcelas de R$ 500 mensais, que encerraram no ano passado, sendo que eles ainda precisaram pagar os honorários do advogado, sobrando pouco para suprir as necessidades de André. Hoje ele recebe o BPC – benefício do Governo Federal para pessoa com deficiência e idosos que não conseguiram se aposentar – e sua mãe faz bazares, venda de alguns produtos para complementar a renda.

Ele recebe cuidados da mãe e da irmã. O pedido da família é para que a comunidade o ajude com doação de fraldas – tamanho G - ou doação em dinheiro para o pagamento das fisioterapias. Quem quiser contribuir pode doar via Vakinha, no site http://vaka.me/688554 ou entrar em contato com a irmã de André, Larissa, pelo telefone (41) 99105-2483. Quem quiser contribuir com doações direto em conta, a mãe de André disponibiliza a dela: Izildinha A Siqueira, ag. 0385, op. 013, conta 00047426-2.