Domingo às 24 de Novembro de 2024 às 05:49:51
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Comec anuncia duplicação na PR-423 entre Campo Largo e Araucária

A duplicação da PR-423 vai do cruzamento da rodovida com a Rodovia do Xisto, em Araucária, até Campo Largo, sendo considerado um trecho bastante longo.

Comec anuncia duplicação na PR-423 entre Campo Largo e Araucária



O Governo do Estado e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciaram na última terça-feira (20) um grande conjunto de obras que serão feitas com a intenção de criar um novo contorno rodoviário em Curitiba, que acabará beneficiando também motoristas e cidadãos das cidades da Região Metropolitana, incluindo Campo Largo.
De acordo com o texto divulgado pela Comec, são cinco propostas prioritárias, sendo que quatro delas fazem parte do grande pacote de projetos executivos que o Governo vai lançar ainda neste mês, com investimento de R$ 200 milhões, inclusive com ciclovias e duas trincheiras para desafogar o trânsito em duas áreas populosas da Região Sul de Curitiba, no bairro Campo do Santana. Entre elas, dentro do banco de projetos está prevista a duplicação de outro trecho da PR-423, entre Araucária e Campo Largo.
O projeto ainda é bastante prematuro e está na fase de estudo, que deverá durar seis meses; posteriormente a apresentação dos resultados, ele evoluirá para o projeto executivo e por fim a execução da obra.
A Folha conversou com o presidente da Comec, Gilson Santos, que explicou que esta etapa é uma consequência de uma série de melhorias previstas para o Contorno Sul, com a intenção de desafogar o grande movimento de veículos de grande porte em bairros residenciais, especialmente de Curitiba e Araucária. “Nós daremos um novo acesso para quem vem do Sul do Estado ou de Santa Catarina e precisa acessar a saída para a região Norte do Paraná. Esse conjunto de mudanças tornarão o trânsito mais organizado e o acesso mais fácil.”
A duplicação da PR-423 vai do cruzamento da rodovida com a Rodovia do Xisto, em Araucária, até Campo Largo, sendo considerado um trecho bastante longo. Esta é uma antecipação de necessidade, conforme explica Gilson Santos, já que quem precisar fazer este trajeto, sem a obra, acabará precisando trafegar em uma pista simples, com grande tráfego de veículos pesados, o que acaba gerando lentidão e  insegurança.