Campo Largo foi lembrada na solenidade que comemorou os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep. Foi prestada uma homenagem póstuma a Eucario Valdemar Hörlle, da Ind&uacut
Campo Largo foi lembrada na solenidade que comemorou os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep. Foi prestada uma homenagem póstuma a Eucario Valdemar Hörlle, da Indústria de Papelão Hörlle. Outros empresários industriais, indústrias e personalidades do Paraná que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento industrial do Estado também foram homenageados.
Localizada na BR277, na Rondinha, há 48 anos atua na fabricação de produtos de papel reciclado. A homenagem contou com entrega do título Benemérito da Indústria. Eucário iniciou sua atividade empresarial em 1954 como sócio na Indústria de Madeiras Santo Antonio. Em 1971, alterou o ramo de atividade, passando a chamar-se Indústria de Papelão Hörlle Ltda, onde atuou na área comercial e financeira e também como gestor. A empresa é referência no mercado pelas certificações conquistadas que lhe garantiram reconhecimento mundial. Também tem projetos de sustentabilidade. Eucario foi um dos fundadores do Sindicato da Indústria de Papel e Celulose do Paraná (Sinpacel), em 1969, e fez parte da diretoria da entidade até 2011. Permaneceu atuante até seu falecimento, em 15 de julho de 2012.
A solenidade reuniu 400 pessoas na noite de quinta-feira (15) no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba. A Fiep é uma das mais importantes entidades representativas do setor produtivo, referência na defesa da indústria e do desenvolvimento econômico nas interlocuções com o Poder Público. Junto com o Sesi, o Senai e o IEL, forma o Sistema Fiep, provedor de soluções nas áreas de educação, formação e qualificação profissional, tecnologia e inovação e saúde e cultura dos trabalhadores das indústrias.
Após oito anos do Edson Campagnolo como presidente da entidade, foi eleito na quarta-feira (14) o novo presidente, Carlos Walter, que assume com gestão até 2023.