Desenvolver a criatividade, a percepção, concentração e passar menos tempo com eletrônicos estão entre os objetivos de aprender a desenhar.
Inicia curso de desenho que ensina técnicas múltiplas, do básico ao profissional
Ao desenhar, a pessoa desenvolve o lado direito do cérebro, que é o lado intuitivo, perceptivo e imaginativo, mais propício às artes. São muitos os benefícios, como estímulo da criatividade, habilidade manual, aumento da confiança, melhor observação visual, conhecimento sobre arte e até melhor relacionamento entre as pessoas. Além disso, é muito procurado pelos pais para matricularem os filhos, que apresentam dificuldade em concentração, danos causados muitas vezes pelo uso em excesso de tecnologias; também são recomendados para idosos que querem continuar sendo estimulados.
Com experiência de cerca de 20 anos com desenhos, o professor Fábio Ketz inicia no dia 11 de março um novo curso de desenho, que abrange criança desde 08 anos até a terceira idade. Entre as técnicas, ensina retratos em grafite sobre o papel, caricaturas, desenhos em mangá, reprodução e criação de personagens diversos, histórias em quadrinhos, natureza morta, paisagens, proporções de ambientes e objetos, charges, técnicas do uso do material e aplicações de luz e sombra em preto e branco e com lápis colorido aquarelável, e caneta nanquim.
Fabio comenta que é muito significativa a mudança às crianças e adolescentes, até mesmo porque fora de aula continuam querendo dedicar o tempo à arte. Alguns de seus alunos acabaram despertando o interesse por Arquitetura, Moda e Ilustração para Editoras, aplicando na profissão o aprendizado do curso.
As turmas possuem no máximo sete alunos para que consiga trabalhar individualmente cada um, de acordo com necessidades e também gosto pessoal. Alguns gostam mais de fazer reproduções fiéis, enquanto outros preferem fazer suas próprias criações. O tempo de duração do curso é de março a dezembro, com uma aula por semana, duração de 1h15min cada.
O curso é indicado para alunos sem nenhuma aptidão no desenho, como também àqueles que já têm conhecimento, e buscam aperfeiçoamento na área.
“Aula após aula se vê a evolução, eles gostam muito deste momento e há entrosamento entre eles”, comenta Fabio, que passa atividades para que os alunos façam em casa, pois segundo ele assim conseguem aprender mais rápido. “A parte prática é muito importante para o aprendizado. No curso estimulamos para que eles possam ver tudo ao seu redor com olhos artísticos”, completa.
As aulas acontecem toda segunda ou quarta-feira à noite e na sexta à tarde no Ateliê Ariane Bianco. Informações (41) 98448-1048 - Whatsapp - e (41) 3032-1532.