Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 03:24:41
Geral

DJ de Campo Largo lança música e atinge mais de 1 milhão de visualizações

Aproveitando o auge da série da Netflix La Casa de Papel, que virou sucesso, o campo-larguense Angelo Vitor Mazon Gelasko (19) lançou uma produção própria, em parceria com outro DJ, que é um remix da m&uacut

DJ de Campo Largo lança música e atinge mais de 1 milhão de visualizações

Aproveitando o auge da série da Netflix La Casa de Papel, que virou sucesso, o campo-larguense Angelo Vitor Mazon Gelasko (19) lançou uma produção própria, em parceria com outro DJ, que é um remix da música Bella Ciao. No Youtube, já passou de um milhão de visualizações, o que passou a dar outra visibilidade ao DJ.

Ele é filho do Edilson e Elenir do Mercado Gelasko, de Bateias, e trabalha com Tecnologia de Informação em Curitiba, mas é apaixonado por música. Aos 13 anos de idade fez um curso de produção musical na Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec) e desde então começou a produzir. Já tocou em festas, mas hoje o foco é produção musical.

Já teve música lançada por gravadora da Índia, há dois anos, com o nome “Chess”. Angelo explica que mandou a música, a empresa avaliou e fez a distribuição nas plataformas digitais. Conta que foi sua primeira música com maior relevância, de mais qualidade, e teve uma boa repercussão, mais de dez mil acessos. Essa música foi lançada já com seu nome artístico, Anngi - é um apelido que os amigos do colégio o chamavam e ele usou como nome artístico.

Bella Ciao

Desde o lançamento da Chess, ele lançou outras músicas e agora fez o remix com a Bella Ciao, que repercutiu muito bem. Levou uma semana e meia para produzir em parceria com o Vecctor, de São Paulo, feita online. “Fomos juntando as partes de cada um e deu certo”, conta.

Eles utilizam apenas software de produção no computador e fone de ouvido. Segundo ele, o maior investimento mesmo é em estudo de música, pois criam toda a melodia e harmonia. “A maior dificuldade é a parte criativa e tem que dedicar um tempo”, conta Anngi, que faz faculdade de Ciências da Computação e acaba tendo mais os finais de semana e início da manhã livres para se dedicar à música.

Entre as características da música dele é querer sempre despertar um sentimento e deixar a identidade, para escutarem e reconhecerem que é sua produção. Atualmente está produzindo mais música deep house, que é mais o lado comercial, mas não se restringe a somente esse estilo.

Disse que não investiu em divulgação. “Pegou engajamento que a série está tendo e foi puramente orgânico, do pessoal ouvindo e comentando, viralizou para todo o país. Um público até maior fora do Paraná e também outros países”, declara.

Alguns DJs tocam a música dele, o que é uma boa forma de divulgação porque aumenta a busca por música. “Na cena eletrônica um dá suporte ao outro”, acrescenta. Já tem outras músicas programadas para lançar, pois tem focado na carreira como produtor musical e DJ. Várias empresas colocam propagandas no vídeo e isso é convertido em dólares que são pagos para quem posta, através da quantidade de visualizações, o que começa a tornar o negócio mais rentável.

A música pode ser ouvida no Youtube com o nome: La Casa de Papel – Bella Ciao (Vecctor & Anngi Remix.

Gravadora

Anngi abriu a gravadora digital Songs we like no início do ano passado. Daniel Wolf, do Rio de Janeiro, criou uma página no Facebook com esse nome, começou a ter o apoio do Angelo e então eles resolveram criar a gravadora. Atuam como uma curadoria de conteúdo e hoje tem mais de 100 mil curtidas e mais de 30 mil seguidores no Instagram.

Com a gravadora, hoje eles realizam o trabalho de analisar música de outros produtores que estão começando e distribuir nas plataformas digitais. Pretendem ampliar os negócios e ajudar vários produtores independentes.