27-07-2010
Este ano a disputa pelo título do Campo-larguense 2010, promete ser muito boa, até por ser o campeonato de número 60 da Liga. Internacional e Fanático, disputaram ao longo da história quase todos os campeonatos, principalmente o Internacional que vem de uma grande hegemonia, vencendo os últimos seis. Mas as equipes de menor expressão vem se estruturando e dando mais trabalho para os dois principais, com destaques para o Laranja Mecânica e o Amac, com ressalva também para o Bonato.
Fanático
Sem perder tempo depois da conquista da Taça Cidade, o Fanático manteve o Tivo como técnico, vem treinando e já conta com alguns reforços como Adriano, Zé Adriano e Jhon do Ypiranga, e ainda manteve os seus principais atletas.
Inter
O Hexa-campeão Internacional, vem treinando a três semanas, depois de manter uma qualificada base da Taça Paraná, trouxe o ex-zagueiro Rossano para ser o técnico e entre as contratações estão os experientes Bolacha e Cazu (Ypiranga), e os jovens Jefinho (Fanático) e Jow (Amac).
União Serrano
A novidade do União Serrano, além da sua participação no campeonato é o reforço do experiente José Roberto Lucas, o Pinduca, na montagem da equipe, com o técnico Bira Matoso no comando da equipe. No amistoso de domingo no Estádio Augusto Perussolo no São Caetano, o União Serrano enfrentou o Campo Largo e empataram em 2 a 2, depois do Serrano estar vencendo por 2 a 0.