21-05-2010
Diretoria eleita da Acicla começa a trabalhar mesmo antes de assumir.
21-05-2010
Vice-presidente na Diretoria que está concluindo o mandato, que tem como presidente Francisco Zanin, o empresário Eloir Leal (48), eleito novo presidente da Acicla - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo, já começou a trabalhar mesmo antes de assumir o mandato. Na quarta-feira (19), ele esteve em Brasília, na comitiva de Campo Largo, para entregar no Ministério da Educação, o projeto do Município para implantação do IFPR -Instituto Federal do Paraná.
A nova Diretoria da entidade, que reúne mais de 700 empresários do Município, tomará posse no próximo dia 11 de junho, em jantar festivo a ser realizado na sede da Afin - Associação dos Funcionários a Incepa. "Vamos dar continuidade a uma Administração muito ativa, que avançou muito, mas vamos focar o nosso trabalho principalmente em alguns pontos específicos, e vamos atuar também, politicamente, para atingirmos nossos objetivos", disse o empresário.
Projetos
"É de vital importância para o Município, a implantação do campus do IFPR. Vamos nos transformar em vitrine, em exemplo de desenvolvimento econômico, entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Com a implantação do campus do IFPR vamos formar mão de obra qualificada, um material humano de alto valor no mercado, e vamos atrair a atenção das indústrias que necessitam dessa mão de obra, hoje escassa", disse ele.
Esse primeiro objetivo da Diretoria eleita da Acicla levou Eloir Leal a acompanhar o prefeito Edsonm Basso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista, o procurador geral do Município, Ivo Gobatto Carvalho e o reitor do IFPR, Alípio Leal, ao gabinete do Ministro da Educação, na última quarta-feira. Eles formaram a comitiva de Campo Largo que foi protocolar o projeto do Município para a recepção do campus do IFPR.
"Ficamos contentes porque, ao que tudo indica, o ministro da Educação deve escolher mesmo Campo Largo como sede do novo campus do IFPR na Região Metropolitana de Curitiba. Tivemos sucesso com a movimentação da comunidade, dos poderes Executivo e Legislativo e da sociedade organizada, em favor do campus. O próprio reitor do IFPR nos disse que Campo Largo sai na frente, com chances de vencer a disputa com outros municípios", disse Eloir Leal.
Mas esse é apenas um dos projetos prioritários da nova Diretoria da Acicla. Eloir Leal disse que a entidade vai trabalhar em tempo integral pela conclusão dos projetos de rezoneamento das bacias do Rio Verde e Itaqui, em conjunto com o Comud Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo. Os projetos estão prontos, um, o do Rio Verde, já foi assinado pelo governador do Estado, falta o do Itaqui. Ele disse que esta mudança é de vital importância para afastar os entraves ambientais, para que o Município possa retomar, a passos largos, o seu desenvolvimento econômico.
"Vamos também trabalhar pelo fortalecimento dos conselhos da Mulher e do Jovem, com objetivo também de formarmos novas lideranças empresariais e políticas não partidárias, na cidade", disse ele. O Conselho da Juventude - Conjove, é formado por empresários jovens e filhos de empresários associados à Acicla. No próximo dia 11, quando a nova Diretoria da entidade tomar posse, também estarão sendo empossados, no mesmo espaço, as diretorias do Conselho da Mulher, do Conjove e do Rotary Club Campo Largo Centro.
O novo presidente da Acicla, Eloir Leal, é formado em Desenho Industrial pela PUC, é sócio proprietário da Artis Matriz, Indústria de Matrizes, e da Inerbrás, Materiais Elétricos, onde atua como diretor Técnico, Comercial e de Marketing. É considerado pelos amigos como um homem proativo, que atua em sua vida profissional de forma segura e com conhecimento profundo do mercado e das possibilidades.
Eloir Leal terá, ao seu lado, como vice-presidente, um empresário com características semelhantes às suas, Misael Burkovski, sócio da Construtora Engerama. Ambos são bastante admirados pelos amigos e empresários afiliados à Acicla, que deles esperam uma participação ativa, como seus representantes, trabalhando pelo desenvolvimento econômico do Município. Eloir disse que este é um dos objetivos da sua Diretoria, que tem mandato até 2012. "Vamos buscar tudo isso atuando inclusive politicamente, junto aos poderes Executivo e Legislativo e junto à sociedade organizada, com isenção partidária", disse o novo presidente da entidade.