11-05-2010
O centro da cidade de Campo Largo amanhece, todos os dias, limpo. O trabalho de limpeza é feito durante as primeiras horas da manhã.
11-05-2010
O centro da cidade de Campo Largo amanhece, todos os dias, limpo. O trabalho de limpeza é feito durante as primeiras horas da manhã. Mas no decorrer do dia, as lixeiras ficam lotadas de papéis e as calçadas cheias de papelões, plásticos e grande quantidade de panfletos de lojas, principalmente as grandes. São impressos distribuídos à vontade, para o público, durante todo o dia que, acaba sendo jogando na calçada.
A Assessoria da Prefeitura informou que a limpeza das ruas centrais da cidade é feita por uma equipe de 15 varredores (nas ruas centrais o trabalho é mais intenso, efetuado por duplas). O trabalho é diário, de domingo a domingo, a cargo da empresa Sanetran. Os lojistas são informados a só colocarem o lixo na calçada, após às 18 horas. O caminhão de coleta passa recolhendo após as 20 horas.
Calçada suja
Algumas lojas, entretanto, "despejam" uma grande quantidade de panfletos, que os "clientes" logo jogam na primeira lixeira e, quando não encontram, jogam no chão.
Em algumas cidades, como Curitiba, existem leis que proíbem a distribuição de panfletos como esses que são jogados nas ruas centrais de Campo Largo. Aqui, o volume desse tipo de publicidade é muito grande. O resultado é uma cidade suja, já no meio da tarde. A Reportagem d´A Notícia, alertada para o problema, deu uma volta pelo calçadão, e colheu alguns flashes da situação, por volta das 14 horas da última sexta-feira (07).