27/07/2013
Farinha para o meu pirão
Um velho ditado popular diz: “Farinha pouca pro meu pirão primeiro”. Parece que foi asim que o diretor técnico da COMEC, Sandro Setim, que é filho do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), decidiu pelo terreno de São José dos Pinhais, para a empresa Aker. Ou seja, Campo Largo não tinha nenhuma chance, diante de tamanha “imparcialidade”.
Brejo
O terreno de São José dos Pinhais, segundo as denúncias, era um brejo que há um ano havia sido aterrado, se transformando numa área apta para receber a indústria. O terreno de Campo Largo, ao contrário, situa-se onde já existem indústrias instaladas, ao lado da Sig Combibloc.
Boa ideia
Uma vereadora de Campo Largo tomou carona num caminhão de lixo, para sentir na pele como aqueles trabalhadores vivem. Uma boa ideia para os nossos políticos. Deveriam, todos, inclusive o prefeito, ir para as filas dos postos de Saúde, de madrugada, sentar nas cadeiras da sala de espera do Centro Médico e ficar lá esperando para serem atendidos. Talvez assim as coisas melhorassem, para o povo.
Geradores
A constante falta de energia em Campo Largo já está obrigando algumas indústrias a pensarem na geração de energia, através de geradores a diesel. É que os prejuízos muitas vezes são grandes, com as quedas de energia, principalmente para fornos e grandes máquinas, algumas que levam muito tempo para serem religadas. A pergunta é: “Quem paga o prejuízo?”
Pra Pensar na Cama
Friozinho brabo, bom para um quentão... Sem álcool!