08/03/2013
Já está no ar o primeiro canal de televisão campo-larguense, a RBTV, Rede Brasil - Canal 24 UHF, que inicialmente está transmitindo apenas a programação nacional.
08/03/2013
Já está no ar o primeiro canal de televisão campo-larguense, a RBTV, Rede Brasil - Canal 24 UHF, que inicialmente está transmitindo apenas a programação nacional. A TV é aberta, mas é necessária a utilização de antena de UHF para que o telespectador receba imagem e som de alta qualidade. O canal pode ser sintonizado também através das redes de TV a cabo ou satélite. Em poucos dias a emissora deverá gerar os primeiros programas produzidos em Campo Largo. A inauguração oficial ainda não tem data marcada.
A Rede Brasil de Televisão é um projeto que começou há quatro anos e que agora tem o seu canal no Paraná, sendo Campo Largo a sua sede regional. A partir daqui a RBTV, que já cobre uma área num raio de 60 quilômetros, retransmitindo a programação nacional da emissora, deverá cobrir todo o Estado do Paraná com a regionalização da programação, perfil que diferencia a rede das concorrentes. A RBTV já é a 12ª rede em cobertura nacional.
Parceria
A Folha de Campo Largo, no momento que comemora a abertura da RBTV na cidade, pela importância dessa nova mídia na região, e pela complementaridade de mídia, com o jornal, se coloca como parceira da rede. Na última Terça-feira, os diretores André Cardone Carvalho, Engenheiro de Televisão, diretor de Operações da Rede Brasil Jeferson Antonio Marcon, diretor de Operações em Campo Largo, se reuniram com o diretor presidente da Folha de Campo Largo, Germano Oliveira, e plantaram as bases da parceria que existirá entre os dois principais veículos de Comunicação do Município.
A chegada da RBTV em Campo Largo já era esperada há mais de um ano, principalmente no meio profissional de Comunicação Social da cidade. Sabe-se que o evento, a inauguração de um canal de TV local, muda radicalmente o perfil do mercado e amplifica o poder de Mídia, no Município. Campo Largo passa a ser sede de uma emissora de televisão que vai alterar significativamente o comportamento e a interação da sociedade com os veículos de comunicação na região. Se antes tínhamos apenas os jornais impressos e emissoras de rádio, agora teremos som e imagem em movimento, levando os acontecimentos diretamente à sala de estar dos campo-larguenses e, agora com as novas ferramentas de acesso às mídias eletrônicas, diretamente nas suas mãos.
A tecnologia adotada pela RBTV oferece conteúdo, interatividade e amplitude à percepção dos acontecimentos, com som e imagens digitais, através de potentes câmeras HD. Cor, imagem e som ganham vida e movimento com qualidade. Mas, segundo André Carvalho, “o mais importante é o conteúdo, o que diferencia a RBTV das demais redes de televisão. Vamos ter programação local, começando pelos telejornais que através da nossa cabeça de rede nos possibilitará também programas e assuntos da nossa cidade em nível nacional, dando um espaço nunca antes visto em todo o Paraná”, explicou ele.
André, que veio de São Paulo para dirigir a emissora campo-larguense, adiantou, ainda, que ele e sua equipe estão preparando a casa para a inauguração oficial, que deve ser realizada em breve com a presença de diretores nacional da rede. A sede da RBTV em Campo é na rua Desembargador Clotário Portugal, 349, no centro da cidade. A emissora também já está com o site aberto: www.rbtvpr.com.br, onde os campo-larguenses podem acessar as informações e a programação.