Geral

Centenas de fiéis no Bote Fé

25/02/2013

Bote Fé reúne centenas de jovens em Campo Largo, que fizeram uma caminhada carregando uma cruz e uma imagem de Nossa Senhora.

Centenas de fiéis no Bote Fé

25/02/2013

Uma linda caminhada tomou conta da Rua Marechal Deodoro, com parada na Praça Getúlio Vargas e retorno à Igreja Nossa Senhora da Piedade pela Calçadão da XV de Novembro, nesta segunda-feira. Foi o Bote Fé, uma chamada dos fiéis para que os jovens participem da Jornada Mundial da Juventude.

Dois importantes símbolos da fé católica fizeram parte da caminhada, a cruz e a imagem de Nossa Senhora. O objetivo era promover um grande encontro de multidão e oferecer a reflexão sobre a realidade juvenil em diferentes meios. Os fiéis ficaram muito emocionados e valorizaram a passagem dos símbolos por Campo Largo.

A maioria das pessoas estava vestida de branco, como um pedido de paz. E também aderiram à manifestação alguns comerciantes, que colocaram bexigas e faixas brancas. A caminhada terminou com uma missa na Matriz, momento em que as pessoas também despediram-se dos símbolos.


Símbolos

A cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, e muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade.

Nossa Senhora - O ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani” é uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior.

Compartilhar esta notícia: