02/02/2013
Paraná e Coxa são gêmeos 'até no pênalti perdido', lembra Marquinhos
02/02/2013
Fonte:G1.com
O Paratiba do próximo domingo é cercado de expectativa pelas campanhas idênticas que as duas equipes apresentaram durante as quatro rodadas do Campeonato Paranaense. Na liderança do estadual, Coritiba e Paraná conseguiram dez pontos, marcaram sete gols e só tomaram um.
O desempate só acontece no quinto critério do regulamento, que prevê vantagem para a equipe que teve menos jogadores expulsos. O Coxa leva a melhor, pois nenhum jogador recebeu cartão vermelho, enquanto, no Paraná, o lateral Ângelo e o volante Ricardo Conceição voltaram para o vestiário mais cedo.
O técnico Marquinhos Santos lembrou de mais uma estatística na igualdade absoluta do pré-clássico. Segundo a observação dele, Coxa e Paraná conseguiram se igualar até mesmo nos pênaltis perdidos. O Verdão desperdiçou uma cobrança na primeira rodada, contra o Operário-PR. Já o Tricolor não aproveitou uma penalidade máxima na vitória sobre o Londrina.
- As campanhas se equivalem até no pênalti perdido. Acho que vamos esperar um jogo leal e competitivo, com uma marcação forte das duas equipes - opinou Santos.
Já o goleiro Vanderlei ressaltou que é a primeira vez que entra para um clássico com uma igualdade tão grande. Porém, disse que é cedo para avaliar as campanhas das equipes.
- Ainda não, mas é muito cedo para avaliar isso. Só foram quatro partidas. A gente vai ter um tira-teima lá no domingo e, quem vencer a partida, vai dar um passo grande rumo ao título do primeiro turno - completou o arqueiro coritibano.
Coritiba e Paraná se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Capanema. A partida