28/01/2013
Marquinhos não confirma Alex na quinta, contra o J. Malucelli, no Couto
28/01/2013
Fonte:G1.com
Para o duelo contra o Cianorte, no último domingo, o treinador Marquinhos Santos fez uma mescla de jogadores por conta do amistoso contra o Colón, no sábado, que marcou a reestreia de Alex com a camisa do Coxa, e onde foram utilizados a maior parte dos jogadores considerados titulares.
Contra o J. Malucelli, Marquinhos confirmou que vai manter a estratégia de dividir o elenco e vai dar oportunidade para quem estiver melhor fisicamente.
Com isso, ele evita confirmar a escalação de Alex . Após a vitória em Cianorte, ele disse que vai reavaliar o grupo e definir a melhor formação durante a semana.
- Vamos chegar no CT e ver a condição dos atletas que atuaram no sábado, para ver uma melhor equipe para entrar quinta-feira. Quanto a volta do Alex, vamos reavaliar em função do jogo de sábado. Não tenho uma equipe definida, tenho um plantel qualificado. É claro que o Alex é um jogador diferenciado e vem entendendo essa filosofia.
No amistoso de sábado, ao ser questionado sobre o condicionamento físico, Alex deixou claro que tem condição de jogar na quinta-feira e vai se preparar durante a semana para a estreia dele em uma partida oficial.
- Foi o primeiro teste. Agora tenho a recuperação até quinta-feira para o jogo contra o J.Malucelli e a sequência de jogos que vai me condicionar.
Com dois jogos em dois dias, Marquinhos foi obrigado a formar duas equipes, divididas entre a estreia de Alex e o Campeonato Paranaense, e deu oportunidades para diversos jogadores que tinham pouco espaço, ou que ainda não haviam vestido a camisa do Coritiba. Para o treinador, aos poucos o grupo vai se tornando homogêneo, mas a manutenção do estilo de jogo é o mais importante para o ano do Coritiba.
- O elenco nos proporciona a cada rodada estar lançando atletas para que ganhem ritmo sem perder a qualidade da competição. É um grupo forte e daqui a pouco vamos transformar em uma maneira homogênea. Isso vai nos proporcionar fazer a troca sem queda de performance. Isso é o mais importante para um grupo que busca o tetracampeonato e entrar forte na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.