26/01/2013
Em clima de seriedade, Coritiba festeja volta de Alex contra o Colón
26/01/2013
Fonte:G1.com
Após 17 anos, o menino Alex está de volta. Agora em campo. O jogador estreia com a camisa do Coritiba no amistoso com a equipe argentina do Colón, neste sábado, às 17 h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Por trás da partida está também o planejamento da diretoria em fazer de 2013 um ano de conquistas nacionais.
A comissão técnica encara a partida como um preparativo para o ano e deve utilizar a equipe considerada titular, com exceção do meia Bottinelli e do zagueiro Leandro Almeida, que ainda estão em período de recuperação física. A seriedade durante a partida amistosa é uma das principais exigências.
Segundo o técnico Marquinhos Santos, uma das vantagens é o fato de enfrentar uma equipe que não segue o padrão do futebol brasileiro. Contra uma tática de jogo diferente, o Coritiba vai poder colocar em prática uma formação que vai contar com Alex, Lincoln e Rafinha na armação, enquanto Deivid ficará no ataque.
- É um adversário que está se preparando para o campeonato Argentino, então podemos ter uma estrutura de jogo um pouco diferente da que estamos acostumados na cultura brasileira de futebol - afirma Santos.
O duelo ainda será a chance de pratas da casa disputarem uma partida ao lado dos ídolos, como o zagueiro Willian Rodrigues e o volante Guaraci.
- Jogo festivo, na verdade, é só para a torcida. Quando você encontra um equipe qualificada que está disputando a Libertadores, como a equipe do Colón, a gente entende que é um parâmetro bom para que ver o nível de preparação do nosso trabalho.
A escalação do Coritiba está confirmada com Vanderlei; Gil, Willian Rodrigues, Escudero e Denis; Willian, Guaraci, Lincoln, Alex e Rafinha; Deivid.
Club Atlético Colón encerra pré-temporada no Brasil
Se para a torcida do Coritiba, a partida é tratada com glamour e ansiedade, na Argentina o amistoso é aguardado com expectativa. O jogo será o encerramento da pré-temporada da equipe de Santa Fé e tratada como um grande teste.
Em campo, o técnico Roberto Nestor Sensini deve colocar em campo uma formação testada nos amistosos locais e jogos-treino realizados durante a pré-temporada no país vizinho. A equipe do Colón que deve enfrentar o Coxa pode ser formada por Pozo; Alcoba, Romero y Pellegrino; Graciani, Bastía, Prediger; Moreno y Urribarri; Curuchet y Gigliotti.
O duelo entre Coxa e Colón será disputado no sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A venda de ingressos já está aberta, porém, associados do clube podem entrar de graça. A partida terá transmissão do Sportv 1, para todo o Brasil, além do sinal para o país vizinho.