Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 09:45:38
Geral

Coritiba

14/01/2013

Em jogo-treino, Coritiba utiliza equipe B e empata em 0 a 0 com o Toledo

Coritiba

14/01/2013

Fonte:G1.com

O Coritiba iniciou os testes da equipe para a estreia no Campeonato Paranaense contra o Toledo, que fez o último jogo-treino antes do regional. O empate sem gols deixou o público que compareceu ao estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, decepcionado.

O Coxa atuou com a equipe B, que será utilizada nas três primeiras rodadas da competição. A escalação inicial contou com Vanderlei; Patric, Bonfim, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Gil e Robinho; Arthur e Ruidíaz. Já o entrosado Toledo entrou em campo em busca de ritmo de jogo e atrás dos últimos ajustes do treinador Rogério Perrô. O Porco iniciou a pré-tempo no final de novembro do ano passado. O time do oeste paranaense começou o treino com Ney, Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir e Fernando;.Amaral, Eurico, Warley e Ferraz; Safira e Getterson.

As duas equipes tiveram algumas oportunidades para abrir o marcador, mas o forte calor combinou com a falta de ritmo dos dois grupos. No primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu finalizar na meta do goleiro Ney. O Toledo aproveitava os contra-ataques e foi mais perigoso, com destaque para a jogada do atacante Safira, que quase marcou aos 40 minutos da etapa inicial.

No retorno ao intervalo, o treinador Marquinhos Santos promoveu várias mudanças na equipe alviverde, que aproveitou o cansaço do adversário e teve mais controle do jogo-treino. A jogada mais bonita foi um toque rápido do lateral Eltinho, que cruzou na área e quase Ruidíaz acertou um chute de primeira. Com as mudanças, o Coxa terminou com Vaná; Willian Rodrigues, Bonfim, Chico e Eltinho; Guaraci e Emerson Santos, Thiago Primão e Zé Rafael,; Rafael Silva e Rafhael Lucas.

No final da partida, os dois comandantes destacaram que o início do ano prejudica a qualidade do futebol apresentado. Pelo Toledo, Perrô afirma que foi a última oportunidade de analisar a equipe toledense antes da estreia no regional.

- Todos se respeitando. E não é uma intensidade de competição. Mas o importante é o posicionamento dos times. Tivemos dois bons contra-ataques que poderíamos ter aproveitado. Analisamos o posicionamento e criamos algumas situações.

Já o técnico Marquinhos Santos não se mostrou preocupado com a ausência de gols, culpando a falta de ritmo e o forte calor em Foz. Porém, ele destaca que foi o primeiro trabalho forte com um adversário diferente, o que foi bom para sentir a reação dos atletas.

- Sabemos que iríamos ter dificuldades pelo forte calor e enfrentamos uma equipe bem armada pelo Perrô, que treina desde de novembro. No primeiro tempo tivemos um volume maior ofensivo. Mas foi bom para conhecer os atletas e ver que está se destacando.

Coritiba e Toledo iniciam o Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro, às 17h (de Brasília). O Coxa enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa. Já o Porco vai até Londrina e enfrenta o Tubarão. Antes de iniciar a competição, o Alviverde da capital ainda realiza mais dois jogos-treino na semana. O primeiro será na terça-feira, contra a equipe amador do Foz do Iguaçu.

Público comparece no ABC

Segundo a Polícia Militar, quase dois mil torcedores pagaram um quilo de alimento não-perecível para assistir o treino, uma iniciativa promovida pelo Coritiba com a Prefeitura de Foz. No total, foram arrecados duas toneladas de alimentos e serão repassados para instituições locais.