04/01/2013
Morre em Paranaguá aos 72 anos o bioquímico José Flomembaum
04/01/2013
Proprietário do Laboratorio de Análises Clinicas Flomenbaum, pioneiro em Campo Largo e que há mais de 40 anos presta serviços na cidade, o bioquímico José Flomembaum (72), faleceu na última Quarta-feira (02), no Hospital Regional de Paranaguá, onde foi internado após sentir mal estar na sua residência de Verão, no Litoral do Paraná.
José Flomenbaum foi um profissional dedicado ao seu trabalho que, em três de Fevereiro de 1971 fundou o Laboratório Flomembaum, com o objetivo de facilitar a vida dos campo-larguenses nos exames e diagnostico de doenças que, até então, demandavam, em sua maioria, serviços em laboratórios de Curitiba.
Em novembro de 2011 Flomembaum foi homenageado na Câmara Municipal de Campo Largo, com o título de Honra ao Mérito, concedida pelo Município ao profissional e ao seu laboratório, pelos relevantes serviços prestados aos campo-larguneses.
A homenagem, proposta pelo então vereador Lucir Marchiori, baseia-se no fato de que o laboratorio foi pioneiro em Campo Largo, mantendo o bom atendimento.
O Laboratório, sempre ofereceu aos seus clientes, trabalho rápido e confiável, realizado por profissionais qualificados e experientes, com tecnologia de ponta. Atualmente o laboratório tem 12 funcionários e executa mais de 280 exames laboratoriais diários.
O corpo de Flomembaum foi velado durante todo o dia desta Quinta-feira (03), no Cemitério Israelita do Água Verde, sendo sepultado no final da tarde no Cemitério Israelita de Umbará.