Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 01:35:31
Geral

Alça de Mira

Alça de Mira

04/01/2013

Quase uma unanimidade
O vereador Dirceu Mocelin foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Largo com dez votos, inclusive três dos quatro que poderiam ter sido dados ao seu adversário. A quase unanimidade surpreendeu, mas o resultado não. Na edição de 21 de Dezembro a Folha já antecipava a posibilidade da eleição de Mocelin, pelo seu fácil trânsito em todos os partidos e pela sua defesa da independência do Legislativo.

Poder
Há muitos anos não se vê a Câmara Municipal de Campo Largo exercer, de fato, a sua missão constitucional de forma independente, o que desequilibra o poder político do Município. A eleição de uma Mesa independente deve corrigir esta falha. Em seu discurso, Mocelin aponta nesta direção.

Missão
Os vereadores não podem, e nem devem, dizer sempre “amém” ao Poder Executivo. Eles são os representantes do povo, para fiscalizar o Poder Executivo. Deve haver harmonia, diálogo e entendimento republicanos, entre os poderes constituidos, e a corrupção deverá ser, sempre, evitada, denunciada e punida com rigor.

Demora
A demora da vereadora Fernanda Queiroz, para a sua posse, na Câmara de Campo Largo, no dia 1º de Janeiro, foi um fato inédito naquele Poder.  Mas todos esperaram, pacientemente, a sua chegada, sabedores dos problemas que os moradores da Ferraria estão sujeitos, na BR-277, para chegar ao centro da cidade. Deu tudo certo, no final.

Roberto
Em Balsa Nova, na posse do prefeito Luis Costa, as músicas de Roberto Carlos serviram como tema para a festa e para o final do discurso do novo prefeito, que não disse, mas é o Cara.

Pra Pensar na Cama
Quem viu “Nelsinho” imaginou que, filho de peixe peixinho é...