Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 01:38:49
Geral

Recordar é Viver 03/01/2013

Recordar é Viver 03/01/2013

03/01/2013

Em 1961 o grupo da Agremiação Esportiva Porcelana e Steatita que tinha como treinador o competente Eduardo Winheski (Botuca) esteve jogando na cidade de Colombo frente a uma seleção local.
Foram dois times mesclados entre titulares e reservas e antes do jogo do time B foi tirada a foto que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações da Luzia Stoco Brainta.

Estão em pé na foto da esquerda para a direita Carlos, Sabará (Antonio de Freitas de saudosa memória), Jorge, Jacó Jacomasso, José Magaton (Juca de saudosa memória), Vicente Brainta (de saudosa memória), Marcos Zatera e o técnico Botuca (de saudosa memória). Agachados estão Joaquim, João Garrincha, Milton Magaton (de saudosa memória), Custodio Vidal da Cruz (Maloca de saudosa memória), José Stoco (Stoquinho), Afonso Taner (Charque de saudosa memória) e Augusto Camilo (Camilinho).

A equipe B da foto venceu a seleção de Colombo por três a um, o time A também ganhou no jogo principal por quatro a um. Os dois times da Steatita foram campeões em 1962 do 15º Campeonato da Liga Regional de Futebol Campo-larguense quando foram realizadas muitas churrascadas regadas a boas bebidas com a presença do então presidente Renato Hoft, vice Humberto Ney Guiraud e também do presidente de honra o senhor Fritz Erwin Schimidt.

O tempo passou, são exatamente cinquenta e um anos, ficou a foto e com ela uma grande saudade de todos que estão nela e vivem e também dos falecidos Sabará, Juca Magaton, Vicente Brainta, Botuca (Eduardo Winheski), Milton Magaton, Custodio Vidal da Cruz e Afonso Taner, seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.

Um agradecimento especial em dose dupla para a Luzia Stoco Brainta e sua filha Luziane pelo empréstimo da foto.