29/12/2012
Sobe para nove o número de pontos impróprios para banho no Paraná
29/12/2012
Fonte:G1.com
O número de pontos impróprios para banho nas praias do litoral paranaense aumentou na última semana. Os dados são do boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, o número de pontos impróprios subiu de seis para nove.
Segundo o IAP, os novos pontos se encontram em rios que cortam as cidades de Morretes e Antonina e são usados por banhistas durante o verão. No caso do Rio Nhundiaquara, que antes possuía apenas um ponto impróprio para banho, agora toda a área monitorada pelo IAP deve ser evitado pelos veranistas.
O relatório também mostrou as condições de balneabilidade nas praias artificiais do Lago da Usina de Itaipu, no oeste do Paraná. Conforme o IAP, a praia da cidade de São Miguel do Iguaçu está completamente imprópria para o uso dos banhistas.
As análises nas praias do Paraná são feitas semanalmente e divulgadas pelo IAP sempre às sextas-feiras. Durante esta temporada, os relatórios devem ser publicados até o dia 21 de fevereiro de 2013. Os relatórios com todos os pontos consultados está disponível no site do IAP.