28/12/2012
Por conta de não gastar os recursos que ainda restam nos cofres públicos, o prefeito de Campo Largo não ornamentou a cidade, para o Natal, o que frustrou muita gente, particularmente os comerciantes. A cidade ficou sem brilho, sem o clima de Natal. Mas alguns empresários se reuniram e, na noite de Sexta-feira (21), realizaram uma grande queima de fogos de artifício, no centro da cidade, que marcou a noite.
Muita gente veio para o centro da cidade, na Sexta-feira, um pouco antes da chuva que caiu forte em toda a região. Mas nem mesmo o temporal conseguiu apagar o brilho da chuva de fogos, vista de vários locais da cidade, pelo brilho e pelo barulho.
O evento teve a chancela da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, Acicla, que vem trabalhando há vários meses para fazer com que os campo-larguenses prestigiem o comércio local. Além de vários prêmios instantâneos, com as raspadinhas, a Acicla está oferecendo um automóvel e uma bicicleta, que serão sorteados no próximo dia quatro de Janeiro, na praça Getúlio Vargas, juntamente com outros prêmios.
A promoção da Acicla tem o objetivo de fazer com que o consumidor, em vez de gastar dinheiro em Curitiba, compre os seus presentes nas lojas da cidade, fazendo com que o dinheiro circule aqui, gerando e mantendo empregos e aquecendo a economia local, como acontece todos os anos.
O projeto, ao que parece, funcionou novamente, porque tem muita gente fazendo as contas e acreditando num aumento de até 10% no volume de vendas, nesse final de ano.
Na última Quarta-feira (26), várias lojas abriram suas portas oferecendo descontos que vão a até 70%, para os saldos de Natal. Os consumidores chegaram a fazer filas, na frente de algumas lojas, para aproveitar as liquidações que, esse ano, começaram mais cedo. Uma das lojas do centro, por exemplo, colocou panelas de pressão, que antes eram vendidas a R$ 49,00, por R$ 9,90, chamando a atenção dos consumidores. Há quem guarde dinheiro o ano todo, para aproveitar as oportunidades dessas mega-liquidações de final e início de ano.