21/12/2012
Foram entregues, na sexta-feira (14), duas novas ambulâncias de pequeno porte para atendimento da população. Os novos veículos para transporte emergencial serão destinados às Unidades de Saúde de São Silvestre e Ferraria. O investimento foi de, em média, R$ 100 mil aplicados na compra das duas ambulâncias, recebido do Ministério da Saúde.
As novas ambulâncias irão ampliar e otimizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. “Agora a área de abrangência das ambulâncias ficou muito maior. Em números temos uma ambulância para cada Unidade Básica de Saúde”, informou a secretária Chrystiane Chemim. Com os novos veículos a frota passa a contar com 21 ambulâncias de pequeno e grande porte quatro unidades móveis do Samu e uma ambulância do Siate.
Até esta sexta-feira as ambulâncias devem ser liberadas para o atendimento aos pacientes, ainda aguardam a liberação da documentação e emplacamento para poderem circular. Também até o final de dezembro haverá a substituição de ambulâncias do Samu por veículos mais modernos.