Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 06:48:04
Saúde

Como melhorar o funcionamento e aumentar as habilidades do cérebro 09/03/2010.

Como melhorar o funcionamento e  aumentar as habilidades do cérebro 09/03/2010.

 Um estudo chinês descobriu que níveis mais elevados de Magnésio podem melhorar drasticamente a saúde do cérebro. Guosong Liu, diretor do Centro de Aprendizagem e Memória da Universidade Tsinghua, em Pequim, afirmou: "ao elevar o teor de Magnésio (Mg) no cérebro através de um aumento na ingestão de alimentos com mais Mg pode ser uma estratégia útil para melhorar a novas habilidades do cérebro.
     Esse estudo mostrou o efeito de (Mg) da mobilidade sináptica nas células do cérebro, um elemento chave da arquitetura dos nervos que permite que o cérebro de tolerar o estresse, recuperar os trauma e fazer mudanças reais. Tudo isso depende das células do cérebro serem bem nutrida e energizadas corretamente.
     Com o esgotamento de minerais dos solos por práticas agrícolas incorretas e perdas no processamento industrial, os alimentos ficam com o teor reduzido desse precioso mineral e a maioria da população fica deficiente. À medida que envelhecemos, precisamos de mais (Mg) em nossas células, para evitar doenças cardiovasculares, diabetes, cãibras nas pernas e outras. Alguns dos sintomas de deficiência de (Mg) são a tensão, a fadiga muscular, a irritabilidade e a longo prazo está associada a muitas doenças, incluindo até câncer.
     O magnésio é chamado de a "Lâmpada da Vida", pois é o principal componente para a produção de clorofila na vida das plantas, por isso, os alimentos de vegetais verdes devem ser mais consumidos, está provado que os vegetais orgânicos têm até dez vezes mais (Mg) do que os não orgânicos.
     Algumas principais funções do (Mg) no nosso corpo: Mantém a função dos nervos e músculos.            Mantém um ritmo cardíaco estável. Formação de ossos e dentes. Promove uma pressão sanguínea normal. Desenvolve o metabolismo energético. Síntese de proteínas e ácidos graxos para utilização pelo organismo.
     O que devemos reduzir e evitar: todos os alimentos refinados, como o sal comum de cozinha, o açúcar branco, os alimentos que contêm farinha de trigo branca ou amido de milho, nesses alimentos processados foram reduzido o mineral (Mg). Por exemplo, do trigo integral paro o branco, são perdidos mais de 80% do (Mg) com a remoção do gérmen e das camadas externas dos grãos.

 Farelo de trigo: maior fonte de magnésio.
     Fontes alimentícias de magnésio(Mg):
     Grãos e derivados: o farelo de trigo e de arroz , trigo integral , arroz integral , cevada, granola, aveia (grãos inteiros), farelo de milho e fubá, farinha de centeio, gérmen de trigo, farinha de arroz , cereais instantâneos ricos em fibras, derivados integrais de soja , trigo para kibe,...
     Nas frutas e hortaliças: abacate, banana, folha de beterraba, grão-de-bico, feijão, ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, todos os frutos secos, como figo, uva passa, algas marinhas (clorela), espinafres,couves.
     Nas nozes e sementes: no estado seco fornecem mais (Mg) do que as torradas, sementes de abóbora, girassol, gergelim, amêndoas, castanhas, amendoim, pistáchios.
     Outros: no açúcar mascavo escuro, o melado integral de cana, sal marinho integral, camarão, ostra, fermento, leite em pó, dolomita em pó, todos são ricos em (Mg)..

 Importante:
     Dê preferências aos produtos naturais e orgânicos, pois possuem mais minerais, vitaminas e melhor sabor.      Faça diariamente refeições bem coloridas e variações de alimentos. Para manter uma boa saúde, não basta só uma alimentação correta, mas exercícios físicos regulares e estar bem mentalmente. O tratamento depende do estado, da idade e fatores de cada pessoa. Consulte um especialista ou um terapeuta para acompanhamento e orientações corretas.

 Fonte: NaturalNews(Notícias Naturais)

 SAÚDE da Natureza e Terapias NATURAIS

Reinaldo Coelho de Andrade: Naturólogo, Naturoterapeuta e Pesquisador de Terapias Naturais para uma Saúde Integral Email: reinature@hotmail.com
Fone 3292-1453