Sabado às 17 de Maio de 2025 às 12:20:25
Geral

Sindicato dos Professores de Campo Largo na Nova Central

Sindicato dos Professores de Campo Largo na Nova Central

27-05-2011

O Sindicato do Magistério Municipal de Campo Largo, presidido pela professora Márcia do Rocio Carloto Tottene, com 1.060 trabalhadores na base, sendo 900 filiados, é o mais novo filiado à Nova Central Sindical de Trabalhadores. "Tomamos a decisão de filiar à Nova Central após o grande encontro que houve aqui em Campo Largo. A nossa Diretoria esteve presente e gostou bastante da linha de ação apresentada. Fizemos uma assembleia e optamos pela filiação à NCST", explica Márcia.

A diretoria do SMMCL teve boas referências dos demais sindicatos filiados à NCST/Paraná de Campo Largo e se identificou com a linha política de atuação da central. "Nossa expectativa agora é de ter mais força com a Nova Central, de termos um movimento que venha agregar à nossa luta. Esperamos que a NCST nos oriente em todos os aspectos burocráticos e políticos também", diz Márcia.

São as seguintes, as principais bandeiras de luta do Sindicato: Plano de Saúde digno; de acordo com o Sindicato, a Prefeitura de Campo Largo não oferta nada de especial aos trabalhadores em relação à Assistência de Saúde, ficando todos dependentes do SUS; melhores salários - O Sindicato luta por aumento real para todos os representados; educação de qualidade - Formação Continuada, valorizar o professor de sala de aula. Diretores e pedagogos ganham diversos incentivos, mas os professores de sala de aula não. O Sindicato entende que o professor está na linha de frente e também merece incentivos.

Além dos sindicatos de Curitiba e Região Metropolitana, e do Sindicato do Magistério de Campo Largo, a Nova Central tem filiados os sindicatos do Piso e Azulejo, de Porcelana, Sindimovec e Servidores Públicos.