20-05-2011
Desde à inauguração do novo Terminal Integrado de Transporte Urbano, na Desembargador Clotário Portugal, empresários do entorno do antigo terminal, na Xavier da Silva reclamava, da queda do movimento de transeuntes e, consequentemente, consumidores. A grita também era geral entre os passageiros, que tinham que descer perto do Cemitério Municipal ou no terminal novo, e andar várias quadras até chegar ao Centro.
Desde o início desta semana, entretanto, o problema parece ter sido minimizado, com a instalação de um ponto "gigante" de ônibus, na rua Gonçalves Dias esquina com a Xavier da Silva, há apenas uma quadra do antigo Terminal. Para os comerciantes, o movimento da última semana, apesar de ser meio de mês, já foi maior do que o verificado nas semanas posteriores à transferência do Terminal.
Pelo menos metade dos passageiros que desciam no antigo Terminal, agora estão embarcando ou desembarcando na Gonçalves Dias, devolvendo para esta área da cidade, o movimento no co-mércio de dezenas de lojas, lanchonetes e mercados.